Crucial na vitória sobre o Real Madrid, Diego Alves exalta garra do Valencia - Gazeta Esportiva
Crucial na vitória sobre o Real Madrid, Diego Alves exalta garra do Valencia

Crucial na vitória sobre o Real Madrid, Diego Alves exalta garra do Valencia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 14:41 • Atualizado: 23/02/2017 às 15:10

São Paulo, SP

Um dos principais personagens da surpreendente vitória do Valencia sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, Diego Alves preferiu minimizar qualquer individualidade e exaltou a postura do grupo no jogo. Responsável por segurar o poderoso ataque merengue no segundo tempo da partida, o goleiro comemorou muito o resultado diante dos líderes do Campeonato Espanhol, mas deixou a boa atuação de lado.

"Pressionamos no começo, conseguimos os dois gols muito cedo e depois tivemos força para segurar o placar. Sabíamos que seria essa panela de pressão, que o segundo tempo seria ainda mais complicado. Nosso torcedor empurrou até o fim e nos ajudou muito. Soubemos sofrer no jogo para conseguir a vitória", avaliou o brasileiro.

Leia mais: Casemiro lamenta início ruim contra o Valencia: "Nos custou a derrota"

Goleiro brasileiro defende os Morcegos desde 2011 (Foto: Jose Jordan/ AFP)
Goleiro brasileiro defende os Morcegos desde 2011 (Foto: Jose Jordan/ AFP)


O triunfo deste meio de semana, alcançado em confronto atrasado pela 16ª rodada da Liga, pode servir como motivação para os Morcegos se recuperarem na competição. Sem conseguir emendar uma sequência consistente de apresentações, a equipe comandada pelo técnico Volo aparece na 14ª colocação da tabela, com 26 pontos.

"Foi um resultado importantíssimo para nossa recuperação na tabela. Estamos no caminho certo, mas ainda há bastante para fazer. Com certeza essa vitória vai nos dar mais confiança para seguir somando", antecipou.

Ainda sobre o último duelo, Diego Alves exaltou a oportunidade de encarar um clube do calibre do Real Madrid. Ele disse que é sempre algo memorável entrar em campo e principalmente vencer os maiores vencedores da história da Liga dos Campeões da Europa.

"É sempre uma motivação a mais jogar contra o Real Madrid, porque são os melhores jogadores do mundo. Quando você está em uma liga importante como a nossa e pode jogar contra eles, tem que desfrutar. Eu tento ficar tranquilo, relaxado, para aproveitar. É um momento que lá na frente, quando você olhar para a carreira que construiu, certamente vai sentir saudade", destacou o arqueiro.

Ídolo da história do Valencia, time que defende há seis anos, e destaque na Europa pela média de pênaltis defendidos, Diego Alves ainda terá um bom tempo para fechar o gol valenciano. Aos 31 anos, ele tem contrato com o clube até 2019.

Conteúdo Patrocinado