Argentina, Uruguai e Chile jogam de olho na Copa América - Gazeta Esportiva
Argentina, Uruguai e Chile jogam de olho na Copa América

Argentina, Uruguai e Chile jogam de olho na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/05/2016 às 07:00

São Paulo, SP

Foto: Juan Mabromata/AFP)
Gerardo Martino irá observar a Argentina nesta sexta-feira - Foto: Juan Mabromata/AFP


A sexta-feira será rica em amistosos entre seleções pelo mundo. Destaque para algumas das favoritas ao título da Copa América, como Argentina, Uruguai e Chile, que estarão em ação como anfitriões. Os argentinos encaram Honduras no Estádio Bicentenário, em San Juan.
Os hondurenhos não estão na Copa América, mas, na visão dos argentinos trata-se de um teste importante pelo estilo de jogo do adversário.

"Honduras tem um time que marca muito forte e tem velocidade. Como teste é importante porque vai exigir muito da minha equipe, seja em movimentação, seja em marcação de jogadas aéreas", analisou Gerardo Martino, técnico da seleção da Argentina.

Para este compromisso Martino não poderá contar com os meias Ezequiel Lavezzi e com o atacante Javier Pastore, ambos lesionados e que chegam a preocupar para a própria Copa América. No torneio continental os argentinos integram o Grupo D, ao lado de Bolívia, Chile e Panamá.

O Uruguai vai jogar no Estádio Centenário, em Montevidéu, enfrentando Trinidad e Tobago, que também não vai para a Copa América. Os uruguaios integram o Grupo C do torneio continental ao lado de Jamaica, México e Venezuela.

"Trinidad e Tobago tem um estilo de jogo parecido com o da Jamaica, com quem vamos cruzar na primeira fase da Copa América. Por isso precisamos ficar atentos", avisou Óscar Tabárez, técnico da Celeste.

No Estádio Sausalito, em Viña del Mar, o Chile vai testar a sua equipe contra Jamaica. Já os venezuelanos visitam a Costa Rica, que fomará o Grupo A da Copa América ao lado de Estados Unidos, Colômbia e Paraguai.

Mas não são apenas seleções sul-americanas que estarão em ação. Se preparando para a Eurocopa, a Inglaterra recebe a Austrália, que já está disputando as Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, na cidade de Sunderland.

Abaixo todos os amistosos programados para esta sexta-feira pelo mundo, respeitando o horário de Brasília:

12h30 Eslováquia x Geórgia
13h República Tcheca x Malta
13h Togo x Zâmbia
14h Nigéria x Mali
15h Marrocos x Congo
15h30 Croácia x Moldávia
15h45 Inglaterra x Austrália
15h45 Irlanda x Holanda
15h45 Irlanda do Norte x Bielo-Rússia
20h10 Uruguai x Trinidad e Tobago
20h30 Argentina x Honduras
20h30 Chile x Jamaica
23h Costa Rica x Venezuela

Conteúdo Patrocinado