Tupi apresenta Ricardo Drubscky como novo técnico para a temporada - Gazeta Esportiva
Tupi apresenta Ricardo Drubscky como novo técnico para a temporada

Tupi apresenta Ricardo Drubscky como novo técnico para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/02/2016 às 16:34 • Atualizado: 09/02/2016 às 16:36

Belo Horizonte, MG

Drubscky já havia treinado o Tupi em 2011, quando conquistou o título da Série D pelo time mineiro (Tupi/Divulgação)
Drubscky já havia treinado o Tupi em 2011, quando conquistou o título da Série D pelo time mineiro (Tupi/Divulgação)


O Tupi apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, Ricardo Drubscky como seu novo técnico para a temporada. O treinador substitui Júnior Lopes, que foi demitido após a derrota do último sábado para o Uberlândia por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Esta é a segunda passagem de Drubscky pelo Galo Carijó, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2011. Bastante saudado em seu retorno ao Tupi, o treinador destacou o crescimento, em termos nacionais, do clube do interior mineiro, que disputará, pela primeira vez na história, a Série B em 2016.

“Muito emocionante, muito legal. Estou muito feliz. Espero que a gente consiga reencontrar todas as condições necessárias. A receptividade foi muito boa. O Tupi, hoje, representa um alvo de interesse dos profissionais brasileiros. O acesso a uma divisão como a Série B convida os profissionais a quererem trabalhar aqui”, destacou.

“É uma responsabilidade muito grande que o Tupi assumiu, porque tem que se manter na Série B. A comunidade toda tem que estar ciente dessa responsabilidade, porque do mesmo jeito que teve muita felicidade na subida, a cobrança também é maior. O Tupi tem que se manter, para ver se o Tupi vira o ‘Tupizão’ mesmo. Tem que ter um abraço de todos para ver se faz o Tupi se manter e crescer”, completou.

Logo após conceder entrevista aos veículos de imprensa, Ricardo Drubscky comandou o seu primeiro treino, visando o duelo do próximo domingo contra o Cruzeiro, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

“Temos que ganhar os jogos. Agora é fazer um bom trabalho com o grupo. Estar junto com os jogadores, cobrando muito e esperando que os torcedores nos apoiem. Gostei de alguma coisa que vi do time do Tupi, conheço alguns jogadores. O grupo é receptivo ao trabalho. Juntou a fome com a vontade de comer e vamos abraçar isso tudo”, salientou.

Conteúdo Patrocinado