Bragantino supera Tupi em casa e conquista primeira vitória na Série B - Gazeta Esportiva
Bragantino supera Tupi em casa e conquista primeira vitória na Série B

Bragantino supera Tupi em casa e conquista primeira vitória na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2016 às 22:57 • Atualizado: 28/05/2016 às 23:02

São Paulo, SP

Bragantino supera Tupi e conquista primeira vitória na Série B do Brasileirão (foto: Fágner Alves/divulgação)
Bragantino supera Tupi e conquista primeira vitória na Série B do Brasileirão (foto: Fágner Alves/divulgação)


O Bragantino entrou em campo na noite deste sábado buscando sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três derrotas nos três primeiros jogos, o time de Bragança Paulista tratava o confronto contra o Tupi como fundamental para reverter o início ruim e começar a somar pontos no torneio nacional. Com gols de Bruno Pacheco e Edson Sitta, os comandados do técnico Toninho Cecílio não decepcionaram e conseguiram cumprir o planejamento ao superarem os rivais mineiros por 2 a 1.

Se no ano passado o Bragantino quase chegou perto de alcançar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o início deste ano deixa os torcedores do Leão bem reticentes quanto uma possível nova boa campanha nesta temporada. Sem ter pontuado no torneio até aqui, a equipe do técnico Toninho Cecílio teve dificuldades para chegar com perigo à meta adversária e pecava na hora de finalizar as jogadas.

Os primeiros minutos da partida não geraram muitas emoções para quem compareceu ao Estádio Nabi Abi Cedid, em Bragança Paulista.  A primeira boa chance de gol foi acontecer somente aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Jonathan recebeu sozinho dentro da área, mas não conseguiu arrematar da maneira que queria e viu seu chute sair fraco em direção do goleiro Felipe.

Sem conseguir criar, a solução do Bragantino passou a ser a bola aérea e o chute de fora da área. Tartá arriscou de longe já na segunda metade da primeira etapa, no entanto, não teve sucesso. Um festival de chuveirinhos também pôde ser visto no confronto do Bragantino, que jogando em casa ainda tentou insistir em um gol mas teve que se contentar em ir para o intervalo com o empate em 0 a 0.

Na segunda etapa o Bragantino começou a dar sinais de que havia ajustado alguns detalhes no vestiário e voltou mais ligado na partida. Logo no primeiro minuto Léo Jaime contou com a bobeada da zaga do Tupi, no entanto, acabou desperdiçando a oportunidade após seu chute não sair como planejava. Pouco depois, aos 18, foi a vez de Eliandro quase abrir o placar para os donos da casa, mas sua cabeçada explodiu no travessão.

A insistência do Bragantino, enfim, surtiu efeito aos 24 minutos da etapa complementar, quando Bruno Pacheco aproveitou bom cruzamento de Léo Jaime e mandou para o fundo das redes.Com a vantagem, os donos da casa naturalmente diminuíram o ímpeto em busca de mais gols e focaram mais em se defender para assegurar os três pontos do que dominar a partida. Antes do apito final os donos da casa ainda ampliaram com Edson Sitta, que apareceu livre para finalizar de primeira e estufar as redes. O Tupi ainda descontou nos acréscimos, mas de nada adiantou.

Paysandu - Quem também entrou em campo pressionado nesta rodada foi o Paysandu. Precisando vencer para se livrar da zona de rebaixamento e começar sua busca pela parte de cima da tabela, o Papão teve dificuldades, mas superou o Luverdense por 2 a 1, em casa, e retomou a confiança para os próximos compromissos.

Com mais posse de bola desde a primeira etapa, o Paysandu apresentava um volume de jogo muito maior que o adversário e tentava buscar o ataque a todo o momento. No entanto, foram os visitantes que abriram o placar logo aos 12 minuos com Jean Patrick. O time de Belém do Pará ainda teve dois gols anulados no primeiro tempo, no entanto, só conseguiriam a virada na etapa complementar.

Com o empate aos dois minutos e o gol da virada já no finalzinho, aos 41, o Paysandu garantiu já em cima da hora três importantes pontos para a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a missão do time será pontuar fora de casa contra o Brasil de Pelotas para manter a crescente e seguir escalando na tabela.

 

Conteúdo Patrocinado