Harry Kane brilha, Tottenham goleia Stoke e assume a vice-liderança - Gazeta Esportiva
Harry Kane brilha, Tottenham goleia Stoke e assume a vice-liderança

Harry Kane brilha, Tottenham goleia Stoke e assume a vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 12:34

São Paulo, SP

Kane foi o personagem da partida participando dos quatro gols(Foto: Olly Greenwood/AFP)
Kane foi o personagem da partida participando dos quatro gols(Foto: Olly Greenwood/AFP)


Em pleno domingo de Carnaval, Harry Kane desfilou no White Hart Lane e entregou uma atuação de gala, com três gols e uma assistência, para os torcedores de Tottenham. O time de Londres fez 4 a 0 no Stoke City em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, a equipe de Mauricio Pochettino foi a 53 pontos e assumiu a segunda colocação provisoriamente, já que o Manchester City (52 pontos) tem um jogo a menos. Já os visitantes continuam com 32 pontos na 10ª colocação.

Um fato curioso é que essa foi a terceira vitória consecutiva do Tottenham sobre o Stoke City por 4 a 0. Além disso, com os três gols, Kane, que conseguiu o seu segundo hat-trick consecutivo no campeonato, assumiu a artilharia da Premier League com 17 gols, junto a Lukaku e Alexis Sanchez.

O jogo

O primeiro tempo não teve graça para quem esperava um jogo equilibrado. Os Spurs dominaram a etapa (67% de posse de bola e 11 finalizações) e aproveitaram as suas chances para marcar os quatro gols da partida.

O primeiro gol veio aos 14 minutos, depois de a equipe da capital inglesa já ter desperdiçado duas boas oportunidades. No lance, após um bate e rebate na área, Kane finalizou, de dentro da grande área, forte e cruzado para abrir o placar.

O segundo gol da partida saiu aos 32 minutos. Eriksen bateu o escanteio para a entrada da área, a bola quicou e Kane bateu de voleio no canto esquerdo do goleiro Grant, que não teve chances de defender.

O Stoke City teve azar no terceiro gol do jogo e viu Kane completar o hat-trick. Em cobrança de falta da intermediária, o atacante da seleção inglesa bateu a bola rasteira, que foi desviada e foi no contrapé do goleiro.

O placar ficou 4 a 0 já nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de lateral no campo defensivo, Eriksen lançou Kane pelo lado direito do campo atrás da defesa do Stoke. O centroavante arrancou e cruzou rasteiro para Dele Ali dar o carrinho e empurrar a bola para o fundo do gol.

O Tottenham manteve um bom ritmo no segundo tempo da partida e conseguiu criar boas chances de gol, contudo não conseguiu ampliar o placar. Ao mesmo tempo, o time visitante até chegou ao gol adversário, mas não assustou muito.

Conteúdo Patrocinado