Palmeiras é punido com três jogos sem torcida como visitante - Gazeta Esportiva
Palmeiras é punido com três jogos sem torcida como visitante

Palmeiras é punido com três jogos sem torcida como visitante

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 20:06 • Atualizado: 17/05/2017 às 21:23

São Paulo, SP

O Palmeiras conheceu, nesta quarta-feira, a punição por conta da briga generalizada ocorrida na partida contra o Peñarol, em Montevidéu, no dia 26 de abril. O Verdão não poderá contar com torcida nas próximas três partidas como visitante na Libertadores, além de ter recebido multa de 80 mil dólares (cerca de R$250 mil).

Na ocasião, houve pancadaria dentro de campo entre membros dos dois clubes, após o apito final, e também confusão nas arquibancadas, envolvendo ambas as torcidas. Os paulistas venceram dentro de campo, por 3 a 2, de virada, na última vitória sob o comando do técnico Eduardo Baptista.




Caso a punição não mude até o final da atual edição da Libertadores, os alviverdes não contarão com a torcida em jogos fora de casa até a decisão da competição, caso a equipe chegue na final, cumprindo os três jogos nas fases de oitavas, quartas e semifinal.

O volante Felipe Melo, que desferiu socos em Matias Mier, já havia sido punido pela Conmebol com seis jogos de gancho, enquanto alguns dos uruguaios envolvidos também acabaram sendo suspensos. O Verdão entrou com recurso para diminuir a pena do camisa 30.

Conteúdo Patrocinado