Monaco recebe o Lille para garantir o título; PSG quer seguir na briga - Gazeta Esportiva
Monaco recebe o Lille para garantir o título; PSG quer seguir na briga

Monaco recebe o Lille para garantir o título; PSG quer seguir na briga

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/05/2017 às 08:38 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:50

Rio de Janeiro, RJ

A penúltima rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste domingo, pode dar ao Monaco o título por antecipação. Para isso o primeiro passo é conquistar um triunfo sobre o Lille que, com 43 pontos, apenas cumpre tabela. A partida será no Estádio Louis II, no Principado de Monaco.

O Monaco lidera a competição, com 86 pontos, três a mais que o Paris Saint-Germain, que visita o Saint-Etienne. Para ser campeão, o time do Principado precisa ganhar e torcer por um tropeço do PSG.

A chance de ser campeão neste domingo é trabalhada de maneira cautelosa pelo português Leonardo Jardim, comandante do Monaco.

Peça importante do Monaco, Fabinho pode fazer história com o título francês (Foto: Valery Hache/AFP)


"O Monaco é um time muito talentoso, que sabe atuar sempre de maneira ofensiva e não vamos mudar a nossa maneira. Hoje estamos na liderança com três pontos a mais que o Paris Saint-Germain e com um jogo a menos. Portanto, acho que a nossa caminhada está sendo positiva e satisfatória. Mas nada conquistamos e por isso não temos que alterar a nossa maneira de se comportar", afirmou.

O Monaco tem um jogo a menos do que o Paris Saint-Germain, o que o coloca em situação ainda mais tranquila. Como o saldo de gols é o primeiro critério de desempate, o time do Principado vai praticamente assegurar o título em caso de vitória. O Monaco tem saldo positivo de 69 gols, contra 51 do PSG.

Outra atração da rodada é a briga por um lugar na próxima Liga Europa. Atualmente, a zona de classificação é fechada pelo Olympique de Marselha, que tem 58 pontos, um a mais do que o Bordeaux. Curiosamente, os dois times se enfrentam neste sábado no Stade de Bordeaux. Ganhando, a equipe de Marselha se garante.

O Lyon, que já está na próxima Liga Europa com seus 63 pontos, visita o Montpellier, que precisa de um empate para afastar qualquer risco de rebaixamento, em um jogo que também promete ser emocionante.

Veja os confrontos da 37ª rodada do Campeonato Francês, programados para este domingo:

16h Monaco x Lille
16h Saint-Etienne x Paris Saint-Germain
16h Nice x Angers
16h Montpellier x Lyon
16h Bordeaux x Olympique de Marselha
16h Nantes x Guingamp
16h Caen x Rennes
16h Metz x Toulouse
16h Bastia x Lorient
16h Dijon x Nancy

Conteúdo Patrocinado