Maior festival de bike da América Latina será realizado em setembro - Gazeta Esportiva
Maior festival de bike da América Latina será realizado em setembro

Maior festival de bike da América Latina será realizado em setembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2017 às 17:45 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:30

São Paulo, SP

O maior festival de ciclismo da América Latina, o Shimano Fest, foi oficialmente lançado, nesta terça-feira, no Jockey Club São Paulo, onde será realizado o evento entre 15 e 17 de setembro de 2017. Em sua oitava edição, o festival terá mais de 200 marcas expondo e vendendo seus produtos. O lema deste ano é “Pedale Junto” e seu objetivo é incentivar mais pessoas utilizarem bicicletas no dia a dia.

"Estamos muito felizes de apresentar o Shimano Fest, em seu oitavo ano consecutivo, crescendo mais a cada edição. Para comprovar, chegamos ao lançamento, a quatro meses do evento, com 90% dos espaços fechados, ou seja, as empresas do mercado nos procuraram com grande antecedência, pois são estes parceiros que fazem o Festival da Bicicleta ter a importância que tem. Este fato inclusive nos fez aumentar em 30% a área da Expo, em relação ao ano passado", declarou Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Evento é voltado para todos os públicos (Shimano/Divulgação)


"Também é muito bom ver o Shimano Fest no calendário anual de grandes eventos da cidade de São Paulo, o centro econômico do País. Isso mostra que, realmente, estamos no caminho certo. Esperamos 25 mil pessoas e iniciamos, desde janeiro, uma série de ações de mobilização e divulgação junto à comunidade da bike e os paulistanos em geral", complementou.

O evento contará com vários setores que são considerados seus pilares, como os espaços para mulheres e crianças, a arena de exposição, espaços para competição e uma área voltada para a alimentação. No total serão 30 food-trucks e bike-trucks.

Entre as ações para divulgar o evento que podem interessar pessoas do meio estão: o Shimano Fest Convida, que é um encontro com pessoas do mundo do ciclismo em bike cafés que será realizado no dia 7 de junho; o Shimano Fest Entrevista, uma conversa com integrantes do mercado do ciclismo no Facebook; e tendas de apoio na ciclovia do Rio Pinheiros próxima à entrada do Parque do Povo todos os sábados e domingos até o dia 10 de setembro, entre 8 horas e 15 horas.

Conteúdo Patrocinado