Gols sofridos no começo do jogo viram motivo de debate no Vasco - Gazeta Esportiva
Gols sofridos no começo do jogo viram motivo de debate no Vasco

Gols sofridos no começo do jogo viram motivo de debate no Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/06/2017 às 12:00 • Atualizado: 22/06/2017 às 12:03

Rio de Janeiro, RJ

O gol marcado pelo centroavante Roger aos quatro minutos do primeiro tempo, na visão dos vascaínos, foi determinante para a derrota de 3 a 1 para o Botafogo no clássico disputado na noite de quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Não é a primeira vez, contudo, que o time vem sofrendo com isso na competição. Logo na estreia, aos seis minutos o Palmeiras havia conseguido abrir o marcador e construiu uma goleada de 4 a 0. Diante do Corinthians, no Rio de Janeiro, um tento anotado pelos paulistas logo aos três marcou um duelo que terminou com goleada corintiana por 5 a 2.

Esses gols sofridos no começo das partidas é motivo de preocupação para o técnico Milton Mendes.

"Em termos de estratégia isso prejudica muito, pois sair atrás representa ter que mudar algumas coisas com o jogo em andamento. Fico satisfeito apenas que estamos mostrando poder de reação em termos de atuação, mas os resultados logicamente não agradam", disse Milton, que vem sempre falando sobre o comprometimento do rendimento da equipe por conta de descuidos no começo dos jogos.

Milton Mendes está preocupado com defesa vascaína (Foto: Vasco.com.br)


Os jogadores também entenderam que é preciso melhorar neste aspecto.

"Nós precisamos ter ainda mais atenção, pois se vem sendo recorrente é porque precisamos nos ligar mais. Realmente acaba complicando bastante quando você começa perdendo cedo, ainda mais em uma competição tão equilibrada como é o Campeonato Brasileiro. Precisamos correr atrás e isso dificulta. Temos que levantar a cabeça e pensar na sequência do trabalho, pois precisamos somar mais pontos", disse o lateral-direito Gilberto.

O elenco do Vasco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e nesta sexta-feira pela manhã Milton mendes deve começar a definir a escalação para a partida contra o Atlético-GO no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Brasileirão. O treinador, porém, não deverá fazer muitas modificações em relação ao duelo contra o Botafogo.

Conteúdo Patrocinado