Raul Prata se dispõe a atuar na lateral esquerda diante do Salgueiro - Gazeta Esportiva
Raul Prata se dispõe a atuar na lateral esquerda diante do Salgueiro

Raul Prata se dispõe a atuar na lateral esquerda diante do Salgueiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 17:12

São Paulo, SP

Raul Prata se disponibilizou a atuar na lateral esquerda diante do Salgueiro (Foto: Divulgação/Sport)


O Sport entra em campo para enfrentar o Salgueiro, nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no jogo de volta da grande final do Campeonato Pernambucano, com preocupações. Para este jogo importante, o Leão da Ilha terá problemas para escalar a equipe, principalmente na lateral esquerda. Com a provável escolha por um improviso, Raul Prata, originalmente da função pelo lado direito, se colocou a disposição para mudar de setor.

“Já joguei ali na posição (lateral esquerda), e se precisar jogar novamente vou atuar sem nenhum problema. É uma final que precisamos ganhar esse título. Vou motivado para jogar, caso seja a opção do professor me colocar na esquerda. Vou com força total para ajudar a equipe e conseguir a vitória”, declarou o lateral direito de origem.

A escalação de Raul Prata na lateral esquerda se deve a dois desfalques. Titular da posição, Mena está junto com a seleção do Chile na disputa da Copa das Confederações, na Rússia. Já Sander, que vinha sendo o substituto do chileno no Brasileirão, não pode atuar por não ter sido inscrito a tempo no Campeonato Pernambucano.

Raul Prata admitiu ser diferente mudar o lado, mas colocou motivação na busca pelo título estadual. “Sem dúvidas. Estou disponível para ajudar. É um pouco diferente atuar na lateral esquerda, mas não tenho tanta dificuldade. Se for da opção dele (Vanderlei Luxemburgo), eu vou com o objetivo de fazer um grande jogo e trazer o título”, completou.

Após empatar o jogo de ida em 1 a 1 na Ilha do Retiro, o Sport vai rumo ao Estádio Cornélio de Barros precisando de uma vitória simples para conquistar o título. Caso haja nova igualdade no placar, independentemente do número de gols, a disputa irá para os pênaltis. Se vencer, o Rubro-Negro, que já é o maior campeão pernambucano, conquistará seu 41º título estadual.

Conteúdo Patrocinado