Com time reserva, Grêmio leva virada do Sport na Ilha do Retiro - Gazeta Esportiva
Com time reserva, Grêmio leva virada do Sport na Ilha do Retiro

Com time reserva, Grêmio leva virada do Sport na Ilha do Retiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

28/05/2017 às 20:10 • Atualizado: 28/05/2017 às 21:22

São Paulo, SP

O Sport superou o time reserva do Grêmio na Ilha do Retiro (Foto: Divulgação)


O confronto entre Grêmio e Sport foi cheio de emoção. A partida que teve sete gols e uma expulsão foi melhor para o Leão que derrotou o Tricolor Gaúcho de virada pelo placar de 4 a 3. Os gols foram marcados por André (três vezes) e Matheus Ferraz para o Sport; e Fernandinho (duas vezes) e Rafael Thyere para o Grêmio.

Com o resultado, o Sport consegue a primeira vitória, alcança quatro pontos na tabela e sai da zona de rebaixamento. Já, o Grêmio permanece com seis pontos, perde a liderança e leva seus primeiros gols no Campeonato.

Conforme já tinha anunciado, o técnico Renato Portaluppi escalou um time totalmente alternativo para enfrentar a equipe pernambucana. Além disso, o treinador mudou a formação tática atuando com três zagueiros no 3-4-3.

O Leão demitiu o técnico Ney Franco após a derrota na final da Copa Nordeste para o Bahia, na última quarta-feira. O clube ainda busca um treinador para comandar a equipe. Com o técnico interino Daniel Paulista, o Sport teve a ausência do meia Diego Souza. O jogador sofreu uma pancada no pé na última partida. No lugar, Everton Felipe foi escolhido como substituto. O meia Ronaldo, que atuaria na lateral direita, foi poupado. O volante Anselmo foi a novidade, o jogador recém-contratado fez a estreia no time.

O Jogo - A partida começou com muitos passes errados e escorregões devido ao campo molhado pela chuva. Logo aos dois minutos, o capitão Durval errou o passe e o atacante Everton arrancou no meio de campo, invadiu a área e finalizou para fora.

O Grêmio apertou a marcação e conseguiu abrir o placar aos cinco minutos de jogo. A jogada começou com o atacante Fernandinho arrancando pela direita e tocou na entrada da área para Nicolas Careca que achou Everton pela esquerda. O jogador chutou para a defesa do goleiro Magrão, no rebote, Everton cruzou para a área. Fernandinho dominou, puxou para a perna esquerda e concluiu com força. A bola passou entre as pernas de Magrão e morreu no fundo das redes.

Aos 11 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Bressan chegou a marcar o segundo gol gremista, mas o jogador estava em posição irregular e a arbitragem assinalou o impedimento.

A resposta do time pernambucano foi em uma cobrança de falta. O lateral Fabrício chutou forte no canto do goleiro Leo que foi espalmou para escanteio.

A chuva aumentava na Ilha do Retiro e a pressão do Sport também. O Leão conseguiu quatro escanteios seguidos em menos de menos minutos, mas não conseguiu concluir a gol.

O Grêmio ampliou com em um escanteio aos 16 minutos. O volante Machado cobrou para a área, o volante Jailson subiu mais alto e escorou para o zagueiro Rafael Thyere pegar de voleio, sem chances para o goleiro Magrão.




Cada ataque do Tricolor era um susto para a torcido do Sport. Aos 25 minutos, Everton invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte. O goleiro Magrão defendeu em dois tempos.
Aos 33 minutos, o Sport descontou com André. O time pernambucano foi tocando a bola até Rogério receber na direita e cruzar para a área. O atacante André se adiantou e com o pé direito finalizou no cantinho. O goleiro Leo até se jogou, mas não adiantou, a bola já estava dentro do gol.

A pressão do Leão aumentou e Everton Felipe resolveu aproveitar o campo molhado. O jogador chutou de longe no canto, mas dessa vez o goleiro Leo se jogou e espalmou a bola para a linha de fundo.

Os nervos dos jogadores do Sport estavam à flor da pele. Após Rogério arriscar um chute de longe sem perigo, o meia Rithely foi cobrar do companheiro a chance desperdiçada e os dois bateram boca.

Segundo tempo - O técnico Daniel Paulista fez mudanças para a segunda etapa. O treinador tirou o atacante Rogério e colocou Reinaldo Lenis. A curiosidade é que Rogério nem voltou para o banco do Leão. No lado gremista, o comandante Renato Portaluppi não fez modificações.

O jogo continuou com as mesmas características do primeiro tempo, o Sport buscando o ataque e o Grêmio apostando em falhas do Leão para marcar. Além disso, o campo molhado fazia os jogadores escorregarem e errar passes.

Aos 15 minutos, o volante Anselmo fez um belo passe para Lenis, que livre dentro da área, pegou de primeira e mandou para fora.

O Sport foi em busca do empate. A pressão começou em uma cobrança de falta de Fabrício. O lateral chutou forte no meio do gol e Leo espalmou para escanteio. Na cobrança fechada na segunda trave, o goleiro gremista mais uma vez mandou espalmou para escanteio. Aos 18 minutos, Everton Felipe cruzou para a área e Matheus Ferraz de cabeça fez o segundo do Leão e deixou tudo igual.

O Sport chegou a virada com André. Em ataque pela direita, aos 28 minutos, o atacante Osvaldo cruzou, Marquinhos tocou para trás e André chutou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Grêmio se jogou para o ataque. Mas no contra ataque, o Sport ampliou. Marquinhos arrancou ao lado de André num combate de dois contra dois. Então, Marquinhos tocou para o camisa 90 que venceu a marcação de Pepê, invadiu a área fez o quarto gol do Leão na Ilha.

Um minuto depois, Matheus Ferraz derrubou Pepê dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Fernandinho cobrou alto, sem chances para o goleiro Magrão. O Grêmio descontava, mas não dava tempo para mais nada.

O Sport volta a campo quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Botafogo pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio também joga na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Fluminense no Estádio Maracanã.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Público: 3.441
Renda: R$ 74.684,00
GOLS:
SPORT: André, aos 33 minutos do primeiro tempo, aos 28 e 38 minutos do segundo tempo; Matheus Ferraz, aos 18 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Fernandinho, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo; Rafael Thyere, aos 16 minutos do primeiro tempo

CARTÕES AMARELOS
SPORT: Mena (x2), Anselmo, Thallyson, Matheus Ferraz
GRÊMIO: Bressan

CARTÃO VERMELHO
SPORT: Mena

SPORT: Magrão; Fabrício, Durval, Matheus Ferraz, Mena; Rithely, Anselmo, Everton Felipe (Marquinhos); Rogério (Lenis), Osvaldo (Thallyson) e André.
Técnico: Daniel Paulista (interino)

GRÊMIO: Leo; Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Beto da Silva), Bressan; Kaio, Conrado, Jailson, Machado; Everton (Pepê), Fernandinho e Nicolas Careca (Lima).
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado