Thiago Mendes volta a trabalhar com bola após lesão contra o Avaí - Gazeta Esportiva
Thiago Mendes volta a trabalhar com bola após lesão contra o Avaí

Thiago Mendes volta a trabalhar com bola após lesão contra o Avaí

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

01/06/2017 às 17:20 • Atualizado: 01/06/2017 às 17:32

São Paulo, SP

O treino do São Paulo desta quinta-feira foi marcado pelo retorno de Thiago Mendes ao gramado. Após se lesionar na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista trabalhou com bola separado do restante do grupo em um dos campos no CT da Barra Funda e mostrou que está muito próximo de voltar a estar à disposição do técnico Rogério Ceni.

Apesar de participar normalmente da atividade proposta por um dos preparadores físicos do clube e não sinalizar nenhuma limitação em seus movimentos, Thiago Mendes não deve ser relacionado para o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo. A tendência é que ele volte à rotina normal na semana que vem e esteja em condições ainda melhores para encarar o Vitória, no Morumbi.




Quem também trabalhou à parte foi Wellington Nem. Se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, o atacante foi outro atleta que progrediu muito bem nos últimos dias e mostrou bastante desenvoltura em campo. Embora sua condição física esteja muito melhor e o processo de recuperação terminando, Nem também deve ficar de fora dos planos de Ceni para a partida em Campinas.

Araruna e Wesley fecham a lista dos jogadores do São Paulo prestes a se livrarem dos cuidados do departamento médico. O primeiro sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o segundo teve de tratar um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Após participarem do aquecimento com o restante do grupo, a dupla correu em volta do gramado e provavelmente será poupada nesta quarta rodada.

Se o quarteto tricolor está finalizando a transição do Reffis para o gramado, Buffarini e Chávez vivem realidade bem diferente. Assim como no dia anterior, nesta quinta-feira o lateral, com um estiramento na coxa direita, e o atacante, com um edema na coxa direita, não apareceram no campo.

Começando a definir o time que irá colocar em campo no Moisés Lucarelli no próximo domingo, o técnico Rogério Ceni preferiu não dar nenhuma dica à imprensa, permitindo que os profissionais acompanhassem apenas os primeiros minutos do treino. Sem saber se poderá contar com Jucilei no duelo, ainda abatido pela morte de seu avô, o técnico são-paulino ainda espera um sinal do seu atleta para decidir os 11 titulares contra a Ponte Preta.

Conteúdo Patrocinado