Satisfeito com elenco, Ceni diz que Tricolor brigará por títulos em 2017 - Gazeta Esportiva
Satisfeito com elenco, Ceni diz que Tricolor brigará por títulos em 2017

Satisfeito com elenco, Ceni diz que Tricolor brigará por títulos em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2017 às 10:00

São Paulo, SP

Com o elenco que tem em mãos, Rogério espera conquistar títulos em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)
Com o elenco que tem em mãos, Rogério espera conquistar títulos em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)


Em pouco mais de uma semana de trabalho prático à frente do São Paulo, o técnico Rogério Ceni está satisfeito com o elenco que tem em mãos. Conhecendo os jogadores durante a pré-temporada, em Bradenton, nos Estados Unidos, o ex-goleiro acredita que pode fazer o Tricolor brigar por títulos em igualdade contra clubes que possuem plantéis mais fartos.

"Confio muito no meu time. Estou muito feliz com o elenco com que estou trabalhando. Lógico que, com a chegada de uma ou duas peças, teríamos maior variação de jogadas. Talvez a gente encare esse primeiro semestre com o time que temos", afirmou o técnico ao canal Espn Brasil.

"Nosso elenco foi formado com R$ 300 mil de investimento. Podemos ter uma economia, com alguns jogadores que emprestamos, de até R$ 600 mil por mês na folha de pagamento. Hoje, 14 jogadores, que são 50% do elenco, são oriundos das categorias de base", acrescentou.

O técnico se refere à carência que o elenco tem na posição de centroavante. Na última sexta-feira, o Tricolor desistiu de vez de contratar Cristian Colmán, do paraguaio Nacional, que dificultou a negociação. No momento, ele tem apenas Gilberto e Andres Chavez para exercer a função de camisa 9 dentro do grupo de atletas.

Enquanto não recebe reforços, Rogério Ceni testa variados sistema de jogo e promove a competitividade entre os seus comandados na estada na Flórida. Durante a semana, vários jogadores exaltaram em entrevistas as atividades dirigidas pelo novo técnico do São Paulo e por sua comissão.

"Estou muito tranquilo, porque eu acho que o trabalho está sendo bem feito e tenho certeza que vamos colher bons resultados, brigar por títulos e fazer o São Paulo brigar com equipes que em tese estão na nossa frente, em nível de contratações e dinheiro", avaliou, em entrevista ao canal Sportv.

Em seu primeiro jogo-treino como técnico, Ceni viu o São Paulo vencer o Sarasota, da quarta divisão dos Estados Unidos, por 9 a 1, na última quinta-feira. Neste domingo, novamente em Bradenton, o Tricolor terá mais um teste pela frente: trata-se de um amistoso contra outra equipe local, o Boca Ratón.

A estreia na Copa Flórida, já a partir das semifinais, está marcada para o dia 19, contra o vencedor do duelo entre River Plate, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia.

Conteúdo Patrocinado