"P... da vida" por lesão, Breno trabalha para vencer problemas no joelho - Gazeta Esportiva
"P... da vida" por lesão, Breno trabalha para vencer problemas no joelho

"P... da vida" por lesão, Breno trabalha para vencer problemas no joelho

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

12/02/2016 às 08:15

São Paulo, SP

Zagueiro tem uma tendinite no joelho direito e não deve atuar nos próximos jogos da equipe (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Zagueiro tem uma tendinite no joelho direito e não deve atuar nos próximos jogos da equipe (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O zagueiro Breno voltou a atuar profissionalmente no ano passado e desde então tem recebido incondicional apoio da torcida e elogios dos técnicos quanto ao seu desempenho dentro de campo. Sua batalha, no entanto, é para se manter saudável e apto a jogar. Parado há uma semana com uma tendinite no joelho direito, o jogador tem mostrado confiança na recuperação e na possibilidade de ser o titular de Edgardo Bauza em 2016. No dia a dia, porém, não esconde a insatisfação com mais um problema físico.

"Não dá para negar que ele está p... da vida. Ele quer muito jogar", disse à Gazeta Esportiva uma pessoa próxima ao atleta, que foi diagnosticado com a inflamação no local na sexta-feira passada, depois de atuar contra o Universidad César Vallejo, no Peru. Antes do duelo contra os peruanos, por sinal, ele sofria com dores no outro joelho, o esquerdo, resolvidas rapidamente antes do embate, com ajuda até da psicologia.

Na véspera da viagem, o treinador se reuniu com o defensor ainda no gramado principal do CCT da Barra Funda, pedindo que ele colocasse na cabeça que tem capacidade para atuar. "O problema está aqui", disse o comandante, apontando para a cabeça do atleta. Logo na sequência, ele foi encaminhado para um papo com a psicóloga do clube, Anahy Couto, sendo confirmado entre os relacionados horas depois.

Agora, em contrapartida, o problema é em um local que traz péssimas lembranças ao defensor. Em 2010, jogando pelo Nuremberg, da Alemanha, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ano passado, já no Tricolor, acabou perdendo os dois últimos meses da temporada com dores no mesmo lugar e teve de passar por uma artroscopia para corrigir um problema antigo diagnosticado.

Até o momento, um novo procedimento está descartado pela equipe médica do clube. O atleta realiza sessões de tratamento no Reffis em dois períodos, tentando achar uma melhora para a dor nos movimentos. Apesar de estar "p... da vida", Breno foi bastante elogiado pela disciplina. "Ele está com a cabeça focada em se recuperar, isso é muito bom. Agora precisamos esperar a evolução do quadro, continuar tratando e acompanhá-lo de perto", comentou o médico são-paulino, José Sanchez.

Tido como uma peça importante na avaliação inicial de Bauza, Breno não deve gozar da mesma condição nos próximos, mesmo com seus esforços pela recuperação. Preocupado com a incerteza em contar com o jogador, o argentino já pediu à diretoria a contratação de mais um nome para a posição, que chegue para jogar. O nome, mantido em sigilo pela cúpula, viria do futebol sul-americano, mas fora do eixo Brasil-Argentina.

Além disso, o uruguaio Diego Lugano está perto de ficar 100% fisicamente e passar a ser relacionado às partidas. Como os próximos jogos são contra o Corinthians, no domingo, e a estreia na Libertadores, contra o The Strongest, às 19h30 de quarta, no Pacaembu, seu regresso ficará para um duelo com menos importância. A partida ante o Rio Claro, no dia 21, é vista como a provável data para que o jogador vista a camisa do clube em um jogo após quase dez anos de intervalo.

Conteúdo Patrocinado