Gomez minimiza pressão no São Paulo e se vê jogando com Cueva - Gazeta Esportiva
Gomez minimiza pressão no São Paulo e se vê jogando com Cueva

Gomez minimiza pressão no São Paulo e se vê jogando com Cueva

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/06/2017 às 16:35 • Atualizado: 27/06/2017 às 16:39

São Paulo, SP

Jonatan Gomez foi eleito o melhor meia do último Campeonato Colombiano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O meia Jonatan Gomez foi apresentado como reforço do São Paulo para a temporada 2017, nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda. Após receber a camisa 33 das mãos do diretor-executivo Vinicius Pinotti, o argentino avisou que não se assustará com a má fase pela qual o Tricolor passa.

“Já passei por situações como essa na Argentina. Comecei no Rosario Central aos 17 anos, há muita pressão. Para sair, creio que é preciso vencer uma partida para o time ganhar confiança, porque aqui há jogadores de qualidade”, afirmou, em entrevista coletiva.

A declaração se refere à posição do São Paulo no Campeonato Brasileiro, do qual, após 10 rodadas, é o 16º colocado, com 11 pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

“É muito importante chegar a um clube tão grande como o São Paulo. Era um objetivo pessoal, estou muito contente. O momento não é bom, o clube não está bem, mas não há inconveniente nenhum por isso”, assegurou.

Com 27 anos, Gomez trocou o colombiano Independiente Santa Fe pelo São Paulo, assinando um contrato válido por três temporadas. O argentino de 1,71m foi eleito o melhor meia da última edição do Campeonato Colombiano. Ele garante que pode jogar ao lado de Cueva no meio-campo tricolor, mas se coloca à disposição para ajudar em outras posições.

“Posso jogar com o Cueva tranquilamente. Nos últimos anos, joguei pelos costados (espécie de terceiro volante). Poderia acostumar facilmente a qualquer posição”, garantiu.

O atleta ainda afirmou que está fisicamente apto a estrear com a camisa tricolor, o que acontecerá somente depois que sua documentação for regularizada junto à CBF. Há a expectativa, porém, que ele possa atuar contra o Flamengo, domingo, na Ilha do Urubu.

Conteúdo Patrocinado