Douglas faz exames médicos e deve reforçar zaga do São Paulo - Gazeta Esportiva
Douglas faz exames médicos e deve reforçar zaga do São Paulo

Douglas faz exames médicos e deve reforçar zaga do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

18/07/2016 às 15:20 • Atualizado: 18/07/2016 às 15:26

São Paulo, SP

O zagueiro Douglas deverá ser o mais novo reforço do Tricolor (Foto: AFP)
O zagueiro Douglas deverá ser o mais novo reforço do Tricolor (Foto: AFP)


Após acertar com o atacante Gilberto na última semana, o São Paulo está próximo de anunciar o zagueiro Douglas, ex-Vasco e Dnipro, da Ucrânia, como novo reforço. O atleta fez exames médicos nesta segunda-feira e, caso seja aprovado, deverá ter sua contratação confirmada até o final do dia.

A negociação não exigirá esforços financeiros do Tricolor, uma vez que o defensor já havia rescindido contrato com a equipe ucraniana por falta de salários. Dessa forma, o jogador poderá fechar com o clube paulista após o fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil nesta terça-feira.

A chegada de Douglas vem para preencher a lacuna deixada por Rodrigo Caio, integrado à Seleção Brasileira, que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O camisa 3 ainda pode sair em definitivo, já que clubes de fora podem comprá-lo na janela de transferências europeia, marcada para terminar só no fim de agosto - a Lazio, da Itália, já demonstrou interesse pelo futebol do zagueiro de 22 anos.

Com Rodrigo Caio no time olímpico, o técnico Edgardo Bauza conta com Maicon, Diego Lugano e Lyanco à disposição. Os outros zagueiros do elenco, como Breno e Luiz Eduardo, estão lesionados, e Lucão foi envolvido na compra de Maicon junto ao Porto.

Com 26 anos, Douglas iniciou a carreira no Juventude e defendeu o América, de Natal, antes de assinar com o Vasco, em 2010. No Cruz-Maltino, o zagueiro participou de 48 jogos e marcou dois gols. Foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e atuou ao lado de Dedé na equipe de 2012, sendo vendido ao Dnipro em 2013 pela quantia de 4 milhões de euros.

Conteúdo Patrocinado