Buscando dar a volta por cima, São Paulo volta de folga com treino intenso - Gazeta Esportiva
Buscando dar a volta por cima, São Paulo volta de folga com treino intenso

Buscando dar a volta por cima, São Paulo volta de folga com treino intenso

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

18/05/2017 às 12:06 • Atualizado: 18/05/2017 às 12:11

São Paulo, SP

O São Paulo voltou a trabalhar nesta quinta-feira após a folga dada ao elenco no dia anterior. Sob pressão, o time se prepara para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, única competição que tem para disputar até o final do ano, contra o Avaí, em casa, na próxima segunda-feira. Precisando dar a volta por cima e reconquistar a confiança do torcedor, o técnico Rogério Ceni comandou uma intensa atividade esperando que seus jogadores possam, enfim, assimilar suas ideias e propostas.

Ao contrário do que costumeiramente faz, Rogério Ceni abriu o treino desta quinta-feira à imprensa. Tendo mais três dias para trabalhar antes do duelo contra o rival catarinense, o técnico são-paulino não escondeu o jogo aos jornalistas, já que não chegou a esboçar a provável formação que a equipe terá no Morumbi.

Tricolor trabalhou forte nesta quinta-feira de olho na vitória sobre o Avaí (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Na primeira parte do treino os jogadores fizeram um circuito com atividades em campo reduzido. Foram trabalhadas jogadas mano a mano, ataque contra a defesa e troca rápida de bola. Os únicos jogadores que ficaram de fora foram Wesley e Araruna, ambos com lesões na coxa, Morato, que passará por cirurgia por conta de um trauma no joelho direito, e Wellington Nem, se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Logo depois Rogério Ceni realizou um coletivo apenas em uma metade do gramado com dois times compostos por dez jogadores e mais um coringa, que podia atuar para ambos os lados. Alternando as equipes, já que alguns jogadores ficaram aguardando para entrar na disputa, o treinador buscou se certificar de que todos estavam trabalhando da mesma maneira.

Por fim, os atletas do setor ofensivo realizaram uma atividade para calibrar as finalizações e os cruzamentos na área, enquanto os defensores, no outro gol, treinaram bolas aéreas que saíam dos pés dos laterais tricolores. Apesar do São Paulo colecionar números ruins na defesa, o treino específico para os zagueiros aconteceu sob o comando de Pintado, enquanto Ceni analisava suas opções para o ataque.

O São Paulo volta a entrar em ação nesta segunda-feira, fechando a segunda rodada do Campeonato Brasileira, contra o Avaí, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado