Vitor Bueno admite cansaço, mas se coloca à disposição de Dorival Jr - Gazeta Esportiva
Vitor Bueno admite cansaço, mas se coloca à disposição de Dorival Jr

Vitor Bueno admite cansaço, mas se coloca à disposição de Dorival Jr

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Vitor Bueno está em alta no Santos. Autor do gol do Peixe no empate em 1 a 1 contra o The Strongest na altitude de La Paz, o jovem atacante tem a confiança do técnico Dorival Jr e já adiantou que pode atuar contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, mesmo em meio a uma exaustiva maratona de jogos.

Apesar de jovem, Vitor Bueno mostrou bastante lucidez ao reconhecer que é preciso um descanso ao elenco. A tendência é que o técnico santista poupe seus principais jogadores neste sábado na Vila Belmiro, já que na próxima terça-feira a equipe fecha a fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal, em casa, e quer os três pontos para confirmar a classificação às oitavas de final.

“Estou cansado ainda, tivemos uma sequência de viagens desgastantes, mas de um dia para outro muita coisa muda. Se precisar de mim, eu jogo, mas não devemos ficar pagando de herói. Jogo de terça é o principal objetivo, mas precisamos ganhar do Coritiba porque perdemos para o Fluminense. Qualquer time que for a campo vai dar o máximo para sair vitorioso”, disse Bueno.

Vitor Bueno está em alta com o técnico Dorival Jr (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Apesar de manter boa parte do elenco e o treinador, o Santos sofre com o desempenho dentro de campo nesta temporada. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para a Ponte Preta e estreando com derrota no Brasileirão, o Peixe precisa dar a volta por cima, e Vitor Bueno reconhece que é preciso uma evolução rápida para bater de frente com os grandes rivais que terá pela frente em 2017.

“Não jogamos um futebol ruim, mas jogamos dois [jogos] bons e oscilamos um pouco. Um jogo é ruim, no outro é mais ou menos. Não tem resposta para explicar o motivo da oscilação. O importante é que sabemos jogar um futebol feio também, não apenas o bonito que todos estão acostumados. Sabemos dar carrinho, chute para fora do campo... Empatamos com um a menos na altitude”, lembrou o jovem atacante se referindo ao duelo contra o The Strongest da última quarta-feira.

O Santos recebe o Coritiba neste sábado, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado