Veríssimo pede ajuda de colombianos para ir bem na Liberta - Gazeta Esportiva
Veríssimo pede ajuda de colombianos para ir bem na Liberta

Veríssimo pede ajuda de colombianos para ir bem na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

14/04/2017 às 13:22 • Atualizado: 14/04/2017 às 13:31

Santos, SP

Estreando fora do país, Lucas Veríssimo vem ouvindo dicas de Copete e Hernández para ir bem contra o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O duelo do Santos contra o Independiente Santa Fe, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia, marcará a estreia de Lucas Veríssimo internacionalmente. O zagueiro até chegou a viajar para o Peru, onde o Peixe empatou com o Sporting Cristal, na primeira rodada do torneio. Porém, ele nem chegou a entrar em campo e só atuou na vitória sobre o The Strongest, na Vila Belmiro. E para superar a inexperiência, o defensor tem dois colombianos como 'conselheiros'.

"Sim, temos conversado bastante. O Hernández falou que é um bom time, que utilizam muito o centroavante. O professor Dorival Júnior estudou bastante o time deles. Vamos entrar focados para sair de lá com a vitória", explicou Veríssimo em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Mesmo tendo apenas 21 anos, o zagueiro se firmou no time principal, ganhou a confiança do técnico Dorival Júnior e vem superando a concorrência de Cleber, que chegou com status de titular em janeiro, já que foi contratado por R$ 7,3 milhões junto ao Hamburgo, da Alemanha.

"Estou honrando (em ser titular). Trabalhando forte, estou tentando evoluir ao máximo. Trabalho que vem sendo feito é bastante intensivo, acima de tudo no início, já que tomamos bastante gols. Ainda fazemos esse tipo de trabalho por procurar melhorar. O entrosamento com o Braz é bom, não tinha jogado com ele ainda. Há muita conversa pra entrosar cada vez mais, acredito que o bom desempenho também por conta disso", concluiu Veríssimo.

O Peixe segue treinando até a manhã deste domingo. Já na segunda-feira, a delegação embarca para a Colômbia, onde encara o Santa Fe. Com quatro pontos, o alvinegro é líder do grupo 2 da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado