Veríssimo celebra gol decisivo e brinca sobre assistência de Braz - Gazeta Esportiva
Veríssimo celebra gol decisivo e brinca sobre assistência de Braz

Veríssimo celebra gol decisivo e brinca sobre assistência de Braz

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 19:38

São Paulo, SP

Lucas Veríssimo disse ter dormido pouco após decidir jogo contra o Santa Fe (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Indepediente Santa Fe, na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, teve um herói improvável. Acostumado a proteger a defesa contra o ataque adversário, o zagueiro Lucas Veríssimo decidiu desta vez no setor ofensivo, marcando o gol que garantiu o triunfo ao Peixe, o primeiro de sua carreira como profissional. Feliz com o momento, o jovem de 21 anos celebrou o fato de ter sido decisivo no duelo do Pacaembu.

"Para ser sincero dormi quatro horinhas só. Esta noite foi difícil de dormir, o lance passou várias vezes em minha cabeça. Eu vinha sonhando com este momento e ontem pude realizar este sonho. Mais importante foi ter ajudado a equipe a sair com os três pontos, que eu sabia que eram importante para nós", declarou o defensor.

Lucas Veríssimo aproveitou para fazer uma brincadeira com seu companheiro de defesa. Anotando o tento da vitória sobre o Santa Fe após assistência de David Braz, o zagueiro de 21 anos lembrou o passe para gol que deu ao camisa 14 em duelo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, para afirmar que se tratou de uma "retribuição".

"Eu brinquei com ele até que ele retribuiu a assistência desta vez (risos). É uma jogada que temos feito principalmente quando essa bola vem longa, de colocar para dentro da área, porque sempre um de nós dois ou os atacantes estarão brigando por essa bola. Fui feliz de estar no momento certo ali e poder fazer o gol", afirmou em tom bem-humorado.

O zagueiro completou demonstrando sua confiança no ataque do Santos, que vinha sendo criticado nos últimos jogos. Para Lucas Veríssimo, o Peixe encontrou o equilíbrio entre os setores do time.

"Nossa equipe, por mais que não venha fazendo muitos gols, como normalmente é de praxe nosso, vem bem equilibrada tanto atrás quanto na frente. Agora tenho certeza que temos que acertar poucos detalhes para as coisas começaram a caminhar e as vitórias começarem a vir", finalizou.

Após a importante vitória sobre o Independiente Santa Fe pela Copa Libertadores, o Santos terá um longo período para se preparar para sua próxima partida. O Peixe volta a campo somente na próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília), quando visita o Paysandu, no Mangueirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paulista leva boa vantagem no confronto, já que venceu o duelo de ida pelo placar de 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado