Santos aproveita 'folga' para reformar gramado da Vila antes de clássico - Gazeta Esportiva
Santos aproveita 'folga' para reformar gramado da Vila antes de clássico

Santos aproveita 'folga' para reformar gramado da Vila antes de clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

12/06/2017 às 19:27 • Atualizado: 12/06/2017 às 19:30

Santos, SP

O Santos aproveitou a folga de 16 dias (última partida aconteceu em 28 de maio, contra o Cruzeiro) sem jogos na Vila Belmiro para realizar manutenção e deixar ainda melhor seu histórico gramado. Desta forma o palco está completo para o clássico entre Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

“No dia 29 de maio iniciamos o processo de “overseeding”, mais conhecido como semeadura de inverno. O processo consiste em colocar sementes de inverno, que crescem em temperaturas mais baixas e cobrem o gramado de verão, geralmente desgastado nessa época do ano. Assim, quando a temperatura voltar a subir, a grama de verão volta a crescer e a de inverno por sua vez perde força. Essas semente são importadas e fornecidas pela World Sport, empresa responsável pela manutenção do gramado da Vila Belmiro”, explicou Alexandre Librandi, gerente de Patrimônio do Clube.

Gramado da Vila Belmiro foi renovado antes de clássico (Foto: Dennis Calçada/Santos FC)


Não é por acaso que o gramado da Vila Belmiro está sempre entre os melhores do futebol brasileiro. A manutenção e reparos no campo são constantes. Em dezembro já havia acontecido a retirada da camada superficial, processo conhecido como Fraze Mowing, realizado com máquinas especiais.

Conteúdo Patrocinado