Red Bull vence e lidera na Série D; Ituano para em goleiro e empata - Gazeta Esportiva
Red Bull vence e lidera na Série D; Ituano para em goleiro e empata

Red Bull vence e lidera na Série D; Ituano para em goleiro e empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2017 às 19:42 • Atualizado: 10/06/2017 às 20:36

São Paulo, SP

Paulistas venceram no Rio de Janeiro e assumiram a liderança da chave na Série D (Foto: Facebook/Reprodução)


No Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), o o campineiro Red Bull Brasil derrotou o Boa Vista, por 2 a 0, com gols de Edmílson e Doriva, ambos no segundo tempo, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, as equipes se enfrentaram no Moisés Lucarelli, onde os cariocas triunfaram por 1 a 0. “O futebol tem disso. Você perde, mas em uma semana joga de novo. Mas mais do que o resultado, foi como conquistamos. Time sólido e aproveitando as chances. Ganhamos um jogo difícil”, disse o técnico Silas.

Com o resultado, o Red Bull chegou aos sete pontos ganhos e tomou a liderança do clube carioca no Grupo 14 - o time paulista leva vantagem no saldo de gols (3 a 1). “Assumimos a liderança, mas temos mais um jogo fora, esse talvez seja a decisão da classificação”, completou o treinador.

Na quinta rodada, o Red Bull irá a Minas Gerais encarar a Caldense, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas meia hora mais tarde, o Boa Vista visita o Espírito Santo.

Ituano para em goleiro rival e só empata

O Ituano bem que tentou, mas não conseguiu os três pontos diante do Metropolitano, neste sábado, no Estádio Novelli Júnior. A equipe do interior paulista criou boas chances de gols, mas o goleiro do time catarinense manteve o 0 a 0.

O primeiro tempo foi mais morno, mas mesmo assim o arqueiro Igor, da equipe visitante, foi duramente exigido ao menos em três oportunidades. A principal delas ocorreu aos 34 minutos, quando Bassani cobrou falta colocada, no ângulo, mas o goleiro colocou para escanteio com a ponta dos dedos.

No começo da etapa final, Bassani parou novamente em Igor após fazer boa jogada individual. Aos 46 minutos, Ronaldo mandou na trave, não tornando em vão a ótima atuação do goleiro do Metropolitano.

O resultado, porém, não foi de todo ruim para o Ituano, que figura na liderança provisória do Grupo 17 da competição, com sete pontos ganhos. O time paulista, contudo, pode ser ultrapassado pelo São José-RS neste domingo caso a equipe gaúcha vença o PSTC-PR em casa.

Campeão paulista em 2014 e em busca de acessos nas divisões nacionais, o Ituano volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, para enfrentar o PSTC-PR, novamente no Novelli Júnior.

Veja abaixo os resultados da Série D neste sábado:

Princesa do Solimões 3 x 0 Trem
Sergipe 2 x 1 Murici
Ceilândia 0 x 1 Comercial-MS
Anápolis 0 x 0 Sinop
Portuguesa-RJ 2 x 0 Itumbiara
Desportiva Ferroviária 2 x 2 Bangu
Boa Vista 0 x 2 Red Bull Brasil
Caldense 0 x 2 Espírito Santo
Ituano 0 x 0 Metropolitano
Juazeirense-BA 3 x 0 Central-PE

Conteúdo Patrocinado