Confirmado na final, Sergio Ramos quer vitória do Real sem sofrimento - Gazeta Esportiva
Confirmado na final, Sergio Ramos quer vitória do Real sem sofrimento

Confirmado na final, Sergio Ramos quer vitória do Real sem sofrimento

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2016 às 15:39

São Paulo, SP

Zagueiro madrilenho tem sido marcado por anotar gols no fim (Foto: Toru Yamanaka/ AFP)
Zagueiro madrilenho tem sido marcado por anotar gols no fim (Foto: Toru Yamanaka/ AFP)


Quando o assunto é gols decisivos nos minutos finais de uma partida, Sergio Ramos tem se mostrado autoridade. Autor de alguns tentos nessas circunstâncias ao longo das últimas temporadas, o zagueiro, confirmado na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizada na manhã deste domingo, quer que o Real Madrid não passe por nenhum sustos e consiga ser campeão sem precisar de um milagre nos acréscimos.

"Prefiro que a equipe ganhe e não precise chegar a esses minutos finais. Aconteceram circunstâncias comigo como protagonista e consegui responder. Mas o Real Madrid viveria mais tranquilo sem precisar desses gols nos últimos minutos", declarou o defensor em entrevista coletiva neste sábado.

Foi de Ramos o gol que deu o 10º título merengue da Liga dos Campeões, na temporada de 2013/14. O detalhe é que, na ocasião, ele balançou as redes do Atlético de Madrid nos acréscimos da segunda etapa da prorrogação. Além disso, no último sábado, o camisa 4 foi responsável por dar nova vitória aos Blancos, selando o 3 a 2 diante do La Coruña, com um tento marcado aos 47 do segundo tempo.

"Sempre luto até o último minuto, e o Madrid nos obriga a ter essa fé. Nas decisões, já tive muita sorte, mas também você tem que buscar ela", comentou Ramos, tentando explicar os tentos decisivos.

Apesar de querer uma vitória tranquila sobre o Kashima Antlers na final deste domingo, o zagueiro madrilenho preferiu pregar respeito aos adversários, destacando a boa atuação da equipe japonesa tanto nas quartas, contra o Mamelodi Sundowns, quanto na semifinal do Mundial, diante do Atlético Nacional de Medelim.

Relembre: 

Kashima bate Mamelodi e avança no Mundial

Atlético Nacional perde chances e é batido pelo Kashima no Mundial

"Eliminaram o melhor time da África do Sul (Mamelodi Sundowns) e da América do Sul, além de serem os mais fortes do Japão. Temos que ter cuidado, pois eles são muito rápidos e querem ganhar o título tanto quanto nós", finalizou.

Conteúdo Patrocinado