Ponte Preta anuncia Eduardo Baptista como seu novo treinador - Gazeta Esportiva
Ponte Preta anuncia Eduardo Baptista como seu novo treinador

Ponte Preta anuncia Eduardo Baptista como seu novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2017 às 15:05 • Atualizado: 20/09/2017 às 15:10

São Paulo, SP

Ponte será a terceira equipe de Eduardo Baptista em 2017 (Foto: Ponte Preta/Divulgação)


A Ponte Preta anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do treinador Eduardo Baptista. O técnico de 45 anos chega para substituir Gilson Kleina, que foi demitido no último final de semana após derrota em casa para o Atlético-GO por 3 a 1. O contrato com o filho de Nelson Baptista é até o final de 2018. João Brigatti, auxiliar fixo da equipe do Moisés Lucarelli, continua como o encarregado de comandar a equipe no confronto contra o Sport, nesta quarta-feira, válido pelas oitavas de final Copa Sul-Americana.

Esta será a segunda passagem de Eduardo Baptista na Macaca. Ele assumiu o time de Campinas em abril de 2016 e levou a equipe até a oitava colocação do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em dezembro de 2016 ele anunciou sua saída para ir comandar o Palmeiras.

No Verdão, ele ficou apenas quatro messes e acabou sendo dispensado depois de derrota para o Jorge Wilstermann na Bolívia. Durante sua passagem no alviverde, ele conseguiu vencer o Santos na Vila Belmiro, onde o time do Palestra Itália não vencia desde 2011. Além disso, ele ficou marcado pelo forte discurso após a vitória sobre o Pañarol no Uruguai e pela derrota por 3 a 0 para a própria Ponte Preta no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

Neste ano, Eduardo Baptista também comandou o Atlético-PR entre 23 de maio e 10 de julho. Ao longo de sua carreira, o treinador de 45 anos também comandou o Sport e o Fluminense. Ele será apresentado na manhã da quinta-feira.


Conteúdo Patrocinado