Com dois gols de Cavani e sem Neymar, PSG vence Nice no Francês - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Cavani e sem Neymar, PSG vence Nice no Francês

Com dois gols de Cavani e sem Neymar, PSG vence Nice no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 18:34 • Atualizado: 27/10/2017 às 18:41

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain segue tranquilo na liderança do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira o estrelado time comandado pelo técnico Unai Emery entrou em campo no Parque dos Príncipes para enfrentar o Nice, abrindo a 11ª rodada da competição, e mesmo sem Neymar não teve dificuldades para conquistar uma contundente vitória por 3 a 0, graças a Cavani, que marcou duas vezes, e ao zagueiro brasileiro Dante, que teve a infelicidade de jogar a bola contra o próprio gol no segundo tempo.

Por conta do cartão vermelho recebido no último domingo, no empate em 2 a 2 contra o Olympique de Marselha, Neymar teve de assistir ao confronto da tribuna de honra do estádio. Além do craque brasileiro, que deu lugar ao argentino Di Maria, o lateral-esquerdo Kurzawa e o volante Thiago Motta, lesionado, também não atuaram, sendo substituídos, respectivamente, por Yuri Berchice e Draxler.

Com o resultado o Paris Saint-Germain foi a 29 pontos e agora possui sete tentos de diferença para o vice-líder Monaco, que entra em campo neste sábado, contra o Bordeaux, fora de casa. Depois de perder o título nacional da temporada passada para o rival do principado, o time parisiense parece que desta vez não dará oportunidades para que outras equipes roubem seu protagonismo na França.

Sem Neymar, Cavani foi o protagonista do Paris Saint-Germain nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


O jogo – O Paris Saint-Germain, como de costume, tratou de propor o jogo desde o início e logo aos três minutos conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta pela esquerda, Di Maria colocou a bola na cabeça de Cavani, que, de peixinho, venceu o goleiro e garantiu a vantagem aos donos da casa, que puderam atuar ainda mais tranquilos após o tento do atacante uruguaio.

Já aos oito minutos Cavani não teve a mesma felicidade do lance do primeiro gol. Em vacilo de bola da defesa do Nice, Draxler roubou a bola, invadiu a área e tocou para trás, onde Mbappé se apresentava. O jovem de apenas 18 anos arrumou o corpo para bater, no entanto, Cavani apareceu para bater, vendo a bola parar no goleiro Benítez, que fez boa defesa. Como resposta, no minuto seguinte, Balotelli, em jogada individual, arriscou de fora da área e mandou rente à trave esquerda de Areola.

O segundo gol do PSG só foi sair aos 31 minutos, novamente dos pés de Di Maria. O meia argentino fez grande lançamento para Cavani, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e precisou apenas tocar para o fundo das redes, ampliando o placar para os donos da casa. A equipe comandada pelo técnico Unai Emery ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro, entretanto, Di Maria, dentro da área, viu o goleiro Benítez voar para fazer grande defesa após receber bom passe rasteiro de Mbappé e finalizar à meia altura.

No segundo tempo o Paris Saint-Germain voltou a campo com a mesma postura da etapa inicial e, novamente, não demorou para balançar as redes. Em cruzamento da esquerda de Yuri Berchiche, Cavani cabeceou para o meio, e Di Maria e Daniel Alves disputaram a jogada com o zagueiro Dante, que viu a bola bater na sua perna de apoio e morrer no fundo do gol.

Contando com nomes importantes do futebol mundial, como o holandês Wesley Sneijder e o italiano Mario Balotelli, além dos zagueiros brasileiros Dante e Marlon, este emprestado pelo Barcelona, o Nice não conseguiu travar um duelo parelho e teve de se segurar para não permitir que os adversários transformassem a vitória parcial em goleada. Nos minutos finais, nomes do PSG como Lo Celso, Pastore e Lucas receberam alguns minutos de Unai Emery, e o brasileiro revelado pelo São Paulo ainda teve a chance de matar a partida nos acréscimos, em contra-ataque, ficando frente à frente com o goleiro, mas teve seu arremate bloqueado por Benítez.

Conteúdo Patrocinado