Futebol/Brasileiro Série B

Paraná decepciona e não sai do zero com o Paysandu

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba, PR
19/05/2017 21:07:52

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Paraná, Paysandu

O Paraná Clube fez sua primeira partida em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não passou de um empate sem gols diante do Paysandu, na Vila Capanema. É o segundo 0 a 0 do time paranista na competição. Com um jogo a mais, os donos da casa chegaram aos cinco pontos, na liderança provisória. O Papão vem logo atrás, com quatro pontos.

O Tricolor começou a partida com maior posse de bola, mas tinha dificuldade para criar as oportunidades. Aos quaro minutos, Renatinho cruzou, a zaga afastou, mas na sequência Leandro Vilela errou o passe. Aos seis minutos, Minho tentou dividir com o goleiro Marcão, mas o arqueiro bicolor conseguiu se recuperar e chutar para longe.

O Paraná errava muitos passes, o que eixava o jogo ainda mais truncado. Aos 13 minutos, Biteco recebeu e levantou para Renatinho que, dentro da área, dominou errado. Aos 17 minutos, Guilherme Biteco arriscou de muito longe, sem perigo algum para Marcão. O time paranista dominava as ações, mas sem efetividade alguma.

Mais uma chegada do Tricolor, aos 30 minutos, em cruzamento de Leandro Vilela para Daniel Morais, que cabeceou torto, por cima da meta. Aos 35 minutos, Rayan encontrou Minho, que serviu Daniel Morais na área. O atacante girou e soltou o pé para uma grande defesa de Marcão. Renatinho, aos 40 minutos chutou rasteiro e a bola passou com perigo.

Depois do intervalo, o Paraná voltou com Igor no lugar de Wallace. Com a bola rolando, aos dois minutos, Jhony tentou lançamento, mas a bola correu demais, direto pela linha de fundo. O Papão assustou, aos seis minutos, com Wellington Junior tocando por cobertura e Igor, quase sobre a linha aparecendo para salvar. A resposta veio com Wesley, ganhado no alto da defesa e testando para boa intervenção de Leo.

O Tricolor acordo e, aos 16 minutos, Leandro Vilela recebeu na área, bateu cruzado e Marcos fez grande intervenção. Robson, de fora da área, arrematou no ângulo, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. A defesa paraense estava muito fechada e os donos da casa não conseguiam criar. Aos 27 minutos, por exemplo, a troca de passes parou nos pés de Perema. O jogo era fraco tecnicamente. Aos 39 minutos, Leandro Vilela arriscou de longe e na sobra, ninguém apareceu.

Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Juventude, sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Paysandu encara o Internacional, no mesmo dia, no estádio Mangueirão em Belém.

PARANÁ 0 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 19 de maio de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira – PE (CBF)
Cartões amarelos: Minho (Paysandu); Ayrton, Rayan e Welington Junior (Paysandu)

PARANÁ: Léo; Cristovam, Brock, Wallace (Igor) e Rayan; Leandro Vilela, Jhony, Biteco (Robson) e Renatinho; Daniel Morais e Minho
Técnico: Cristian de Souza

PAYSANDU: Marcão; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Rodrigo Andrade (Hayner), Wesley, Augusto Recife e Fernando Gabriel (Ricardo Capanema); Marcão e Wellington Junior (Tiago Mandi)
Técnico: Marcelo Chamusca