Goleiro Vagner deixa o Palmeiras para disputar o Paulistão pelo Mirassol - Gazeta Esportiva
Goleiro Vagner deixa o Palmeiras para disputar o Paulistão pelo Mirassol

Goleiro Vagner deixa o Palmeiras para disputar o Paulistão pelo Mirassol

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 17:14 • Atualizado: 11/01/2017 às 17:31

São Paulo, SP

Vagner, goleiro do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Vagner disputou só três partidas pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O goleiro Vagner deixará o Palmeiras para defender o Mirassol no Campeonato Paulista. O empréstimo do jogador, divulgado inicialmente pelo diário Lance, já é dado como certo por seus representantes.

O arqueiro de 27 anos não participou da apresentação do grupo alviverde na terça-feira. Ele foi liberado dos treinos porque a negociação com o clube do interior paulista já estava avançada.

O clube permitiu que outros cinco jogadores não participassem da pré-temporada. O meia Cleiton Xavier assinou contrato com o Vitória, o volante Matheus Sales jogará pelo Bahia e o lateral direito João Pedro será emprestado para a Chapecoense. O argentino Allione e o atacante Leandro Pereira também negociam saídas.

Vagner foi contratado em dezembro de 2015 para ser reserva imediato de Fernando Prass. Com um contrato de quatro temporadas, o jogador ganhou a primeira chance como titular após a ida do ídolo alviverde para a Seleção Brasileira olímpica.

O goleiro, no entanto, decepcionou a comissão técnica de Cuca. Ele disputou só três partidas e acumulou atuações irregulares, perdendo a posição após duas derrotas e um empate.

Pressionado pela torcida, Cuca apostou em Jailson e viu o goleiro ser campeão brasileiro invicto. Quando o goleiro de 35 anos teve de cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, o técnico manteve Vagner no banco de reservas e deu uma chance ao jovem Vinícius Silvestre.

O Palmeiras iniciou os treinos da pré-temporada com Fernando Prass, Jailson e Vinícius Silvestre. Espera-se que o goleiro Daniel Fuzato, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, volte a trabalhar com os profissionais nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado