Gildo, autor do gol mais rápido da história do Palmeiras, morre aos 79 anos - Gazeta Esportiva
Gildo, autor do gol mais rápido da história do Palmeiras, morre aos 79 anos

Gildo, autor do gol mais rápido da história do Palmeiras, morre aos 79 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2019 às 15:49

São Paulo, SP

Gildo colecionou títulos pelo Palmeiras (Foto: SEP)


Morreu na madrugada desta sexta-feira (2) o ex-atacante Gildo Cunha do Nascimento, aos 79 anos de idade. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, e veio a falecer em decorrência de insuficiência pulmonar.

Gildo foi revelado pelo Santa Cruz e acumulou passagens por Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR. Pelo Verdão, onde mais se destacou, conquistou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil de 1967, o Rio-São Paulo de 1965 e os Paulistas de 1963 e 1966. Pelo Furacão, venceu o Campeonato Paranaense de 1970.



Além disso, entrou para a história do Palmeiras ao alcançar marcar relevantes pela equipe. No dia 7 de março de 1965, no Maracanã, marcou o gol mais rápido da história do Verdão e do estádio carioca, aos nove segundos de jogo, contra o Vasco. O ex-jogador também foi o responsável pelo primeiro tento alviverde na Copa Libertadores, no dia 4 de maio 1961, contra o Independiente, da Argentina.

Em seus perfis oficiais nas redes, o Palmeiras lamentou o ocorrido. "A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento do ex-jogador Gildo, autor do gol mais rápido da história do Verdão, e manifesta condolências aos amigos e familiares", escreveu a agremiação.




 

Conteúdo Patrocinado