Alecsandro quer casos de doping sendo julgados de maneira mais justa - Gazeta Esportiva
Alecsandro quer casos de doping sendo julgados de maneira mais justa

Alecsandro quer casos de doping sendo julgados de maneira mais justa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 15:51

São Paulo, SP

O atacante Alecsandro vive um ano de reviravoltas. Após ser suspenso por doping, o atleta foi liberado pela Agencia Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), que detectou um falso positivo no caso do palmeirense. Agora, o camisa 29 espera fechar bem o ano, com o título brasileiro.

No último domingo, Alecsandro marcou o segundo gol do Verdão diante do América-MG, na vitória por 2 a 0, em Londrina, e foi muito festejado pelos companheiros, que acompanharam os momentos ruins passados pelo atacante.

Alecsandro fez o segundo gol na vitória sobre o América-MG (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Alecsandro fez o segundo gol na vitória sobre o América-MG (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


"No momento do gol, todo mundo pulou em mim, e dava pra ver todos, menos quem marcou", brincou o jogador, em entrevista ao Seleção Sportv. Apesar do bom humor, o palmeirense mostrou muita seriedade ao falar sobre doping.

"O que chamou atenção é que nenhum órgão me procurou para dar suporte. As perguntas eram feitas para me culpar, não para me dar suporte. Ninguém se preocupa em defender o atleta, querem que ele seja culpado", afirmou o atacante.

"Tive que contratar bioquímico, paguei do meu bolso. Mas tem atletas que não tem essa condição, de pagar um bom advogado. Temos que rever essas questões. Classe dos atletas é desunida, mas eu espero poder levantar essa bandeira, que olhemos e julguemos o doping de outra maneira", declarou Alecsandro, afirmando que espera ser um embaixador deste assunto no Brasil.



Sobre as chances do Palmeiras ser campeão brasileiro, o camisa 29 do Verdão afirmou que as contas estão feitas, mas não revelou os números. "A conta é nossa, interna, não vamos abrir. São alguns jogos e algumas vitórias. Temos um objetivo traçado com a comissão técnica e os jogadores", disse.

Na próxima rodada, o time de Cuca encara o Cruzeiro, pela 30ª rodada. Com 60 pontos, o Alviverde tem três de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado. Apesar de não contar qual a pontuação planejada pelo Palmeiras, Alecsandro cravou: "Pela nossa conta, chegamos ao título antes da última rodada".

Conteúdo Patrocinado