Alecsandro faz 100º gol no Brasileiro e se emociona por Chapecoense - Gazeta Esportiva
Alecsandro faz 100º gol no Brasileiro e se emociona por Chapecoense

Alecsandro faz 100º gol no Brasileiro e se emociona por Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 19:15 • Atualizado: 11/12/2016 às 21:50

São Paulo, SP

Abalado, Alecsandro preferiu não comemorar seu 100º gol no Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Abalado, Alecsandro preferiu não comemorar o seu 100º gol no Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O confronto com Vitória, disputado na tarde deste domingo, valeu pouco para o Palmeiras, mas foi histórico para Alecsandro. No Barradão, ele marcou seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros e ficou emocionado com a chance de homenagear Bruno Rangel, uma das vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense.

O jogo disputado em Salvador foi marcado por uma série de lembranças ao time catarinense. Nas camisas dos jogadores do Palmeiras, foram estampados os nomes dos atletas da Chapecoense, e Alecsandro atuou com a inscrição “Bruno Rangel” às costas.

“É um jogo difícil. É lógico que a gente vem honrar a camisa do Palmeiras como sempre, mas é muito triste. Eu tinha certeza que faria um gol, porque poder... Não dá para falar, não dá para falar”, disse Alecsandro, com dificuldades para conceder entrevista ao Sportv no intervalo da partida.

O centroavante chegou a marcar um gol em jogada ensaiada pelo alto, mas o árbitro viu toque de mão e anulou o lance. Nos acréscimos do primeiro tempo, após desvio na zaga do Vitória, ele completou de primeira dentro da área e anotou o segundo gol do Palmeiras no Barradão.

“Poder homenagear o Bruno Rangel...”, disse Alecsandro, carregando a bola do jogo. “Essa bola, vou guardar com carinho, porque, além do meu 100º gol em Brasileiros, entrei com a camisa do Bruno Rangel. Eu tinha certeza desse gol. Deus sabe o que faz”, afirmou.

O experiente centroavante de 35 anos cresceu de produção sob o comando do técnico Cuca, mas foi atrapalhado por uma punição por doping, depois revertida. Reintegrado ao elenco, Alecsandro encerra o Campeonato Brasileiro com três gols marcados em 13 partidas.

O centroavante tem contrato com o Palmeiras apenas até o final de 2016, ainda não definiu seu futuro e pode deixar o clube alviverde. Durante a última semana, o goleiro Jailson renovou seu vínculo por dois anos e o veterano lateral esquerdo Zé Roberto, por um.

Conteúdo Patrocinado