Palmeirense Alecsandro é enfim absolvido de acusação por doping - Gazeta Esportiva
Palmeirense Alecsandro é enfim absolvido de acusação por doping

Palmeirense Alecsandro é enfim absolvido de acusação por doping

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 22:08 • Atualizado: 04/10/2016 às 00:07

São Paulo, SP




O arrastado processo de acusação por doping contra o palmeirense Alecsandro finalmente terminou de maneira oficial nesta segunda-feira. Julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, o centroavante acabou absolvido.

Alecsandro testou positivo para O-dephenylandarine após o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e foi condenado a dois anos de suspensão. A defesa do jogador recorreu e, após examinar o caso, a Wada (Agência Mundial Antidoping) concluiu que o atleta não violou a legislação.

O comitê científico da Wada entendeu que a detecção da substância proibida foi consequência de tratamento contra calvície realizado por Alecsandro. Amparado por um efeito suspenso, o centroavante do Palmeiras já estava livre para atuar antes mesmo do julgamento no Pleno, realizado nesta segunda-feira.

Aos 35 anos de idade, Alecsandro acumula um total de 10 gols em 29 partidas na temporada de 2016. O centroavante ficou no banco de reservas durante a vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, alcançada na noite desta segunda-feira, no Estádio do Arruda.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos ganhos, abrindo três de vantagem em relação ao Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro. Na 29ª rodada, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o time alviverde encara o lanterna América-MG, em Londrina.

Conteúdo Patrocinado