Para se recuperar de goleada, Osorio passou cinco dias na casa de Bielsa - Gazeta Esportiva
Para se recuperar de goleada, Osorio passou cinco dias na casa de Bielsa

Para se recuperar de goleada, Osorio passou cinco dias na casa de Bielsa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2016 às 19:36

São Paulo, SP

Osorio é técnico do México desde outubro de 2015  (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Osorio é técnico do México desde outubro de 2015 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Depois de perder por 7 a 0 para o Chile nas quartas de final da Copa América Centenário, Juan Carlos Osorio, treinador da seleção mexicana, ficou devastado. Com as especulações se seria demitido ou não, o técnico colombiano pediu auxílio de Marcelo Bielsa para superar o mau momento.


Osorio procurou conversar e se cercar por pessoas do futebol que haviam sofrido derrotas similares à dele. O ex-treinador do São Paulo trocou ideias com três indivíduos por telefone, mas encontrou Bielsa pessoalmente, ficando em sua casa por cinco dias.


“Fazíamos duas caminhadas por dia de quase duas horas e, às vezes, até quatro, falando sobre futebol, compartilhando experiências. Esses cinco dias foram muito enriquecedores para mim e me fortaleceram muito”, lembrou em entrevista para a Televisa.


Apesar da histórica derrota, a Federação Mexicana optou pela permanência de Osorio no comando da seleção. Restaurado, o treinador acredita que as conversas com Bielsa o ajudaram a entender o porquê da goleada e está pronto para encaminhar uma boa sequência de partidas.


“Eu me sinto forte novamente para encontrar o caminho para atingirmos os nossos objetivos e nos prepararmos para o que virá. Teremos uma boa eliminatória e nos apresentaremos bem no Mundial”, avisou.

Conteúdo Patrocinado