Londrina bate o Luverdense em casa e alcança primeira vitória na Série B - Gazeta Esportiva
Londrina bate o Luverdense em casa e alcança primeira vitória na Série B

Londrina bate o Luverdense em casa e alcança primeira vitória na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2017 às 18:42 • Atualizado: 27/05/2017 às 18:53

São Paulo, SP

Ainda sem vencer na Série B do Brasileirão, o Londrina recebeu o Luverdense e fez seu dever de casa, vencendo por 3 a 1. Com dois gols, o personagem do jogo foi o atacante Jonatas Belusso, que foi expulso no segundo tempo após muita reclamação com o juiz.

O time da casa saiu na frente ainda no primeiro tempo e o Luverdense foi buscar o empate na segunda etapa. Logo na sequência, o Londrina marcou novamente com Belusso e administrou bem a vantagem. O atacante foi expulso aos 36 do segundo tempo e, jogando no contra-ataque, o time paranaense ainda conseguiu o terceiro gol.

Agora com uma vitória, um empate e uma derrota, o Londrina aparece na 13ª posição, com quatro pontos conquistados. Ainda sem engrenar, o Luverdense é o segundo time na zona do rebaixamento, com apenas um tento.

Marcinho fez o terceiro gol do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)


O Jogo - Já aos cinco minutos, Artur testou o chute de fora da área, arrematou com força e o goleiro Diogo Silva quase cedeu um gol. A bola saiu pela linha de fundo e foi escanteio para o Londrina.

Aos 10, a defesa do time paranaense rifou a bola para a frente e encontrou Lucas Ramon. O jogador foi à linha de fundo e cruzou para Celsinho que, embaixo do gol, chutou por cima da trave.

Como resposta, o Luverdense chegou ao ataque com Erik. Paulinho cruzou na área do Londrina e a defesa afastou mal. Na sobra, Erik finalizou forte de perna direita, mas o chute apenas passou perto da trave. Aos 30, foi a vez de César trabalhar e, com a ponta dos dedos, desviar chute forte de Rafael Ratão.

Dois minutos mais tarde, Artur conseguiu encontrar um bom passe para Jonatas Belusso. Livre, o jogador entrou na área do Luverdense e chutou de perna direita tirando de Diogo Silva. 1 a 0 Londrina.

Precisando da vitória, o time de Lucas do Rio Verde entrou ligado no segundo tempo e empatou logo aos 13. Moacir tocou para Erik dominar dentro da área e chutar de direita. A bola resvalou nas duas traves e balançou as redes.

Sem deixar o rival respirar, Belusso foi às redes novamente. Outra vez, Artur foi bem na assistência e deixou o atacante na cara do gol. Com um toque sutil, o jogador venceu Diogo mais uma vez e recolocou o Londrina na vantagem.

A atuação de Jonatas, contudo, ficou manchada aos 36. Após um lance, o atacante reclamou com o árbitro e recebeu o cartão amarelo. Sem parar de peitar o juiz, Belusso foi advertido novamente e acabou expulso de campo.

Mesmo com um a menos, os donos da casa marcaram novamente, aos 43, com Marcinho, em contra-ataque, e sacramentaram sua primeira vitória na série B.

FICHA TÉCNICA 
LONDRINA 3 x 1 LUVERDENSE

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões Amarelos: Jonatas Belusso (Londrina); Erik (Luverdense)
Cartões Vermelhos: Jonatas Belusso (Londrina)
GOLS:
LONDRINA: Jonatas Belusso, aos 32 do 1º tempo, e aos 15 do 2º tempo; Marcinho, aos 43 do 2º tempo
LUVERDENSE: Erik, aos 13 do 2º tempo

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho (Marcinho); Artur (Alisson Safira), Elton Martins (Bídia) e Jonatas Belusso
Técnico: Cláudio Tencati

LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan (Moacir), Pierre, Neguete e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Sérgio Mota) e Erik; Rafael Ratão, Rafael Silva e Raphael Macena (Roni)
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado