Futebol

Londrina bate o Figueirense fora de casa; Paraná também vence na estreia

São Paulo, SP
25/01/2017 21:14:00

Em: Avaí, Figueirense, Futebol, Londrina, Paraná, Primeira Liga

Logo na estreia da temporada 2017, o Londrina já conseguiu um grande resultado na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli, o Tubarão fez 1 a 0 no Figueirense em duelo válido pela na primeira rodada do Grupo D da Primeira Liga. Celsinho garantiu os três pontos com um belo gol na segunda etapa. Aos catarinenses fica certeza que a equipe precisa mudar seu rumo se não quiser permanecer no calvário que já vem acompanhando a equipe desde o ano passado.

Após cair para a Série B do Campeonato Brasileiro e se juntar ao Londrina, que mais uma vez brigou, mas não chegou ao acesso, o Figueirense entrou em campo totalmente remontado, com sete titulares que não faziam parte do grupo ano passado: Weldinho, Dirceu, Juliano, Everton, Elias, Bill e Anderson Aquino. Por outro lado, o Tubarão apostou na manutenção da base do elenco que fez uma campanha digna na Série B.

E quem assustou pela primeira vez foi o time da casa. Aos 23, Marlon cruzou no segundo pau e Anderson Aquino por pouco não balançou a rede em sua estreia. A resposta do Londrina veio ainda antes do intervalo, aos 41, quando Marcondes aproveitou lance de bola parada para abrir o placar de cabeça. O lance muito duvidoso, porém, acabou anulado pela arbitragem.

Depois de um primeiro tempo pobre de bom futebol, os jogadores voltaram para a etapa final com uma postura mais ofensiva. Logo aos 3 minutos, Rafael Grava arriscou de longe e acertou o travessão em mais uma chegada com perigo dos visitantes. Aos 12, de novo após bola cruzada à área, Dirceu quase deu o alívio que os torcedores do Figueirense esperavam.

A partida caiu de ritmo nos últimos 20 minutos, muito em função da falta de preparado físico dos atletas, que estão desde o início de janeiro apenas em pré-temporada e o jogo parecia caminhar para um empate sem gols. Isso até a cartada final do Londrina. Aos 36, Safira fez jogada individual pela direita e rolou para trás. Celsinho pegou de primeira e marcou o gol da vitória do Tubarão em pleno Orlando Scarpelli.

Agora, o Londrina recebe outro catarinense, o Avaí, terça, às 19h00, de novo como visitante, no estádio da Ressacada. Antes, já nesta sexta, o Figueira buscará sua reação contra o Paraná, no estádio Durival Britto, à partir das 19h15 (sempre em horário de Brasília).

E a missão do Figueirense não será nada fácil, já que seu próximo compromisso será justamente contra o líder do Grupo D. O Paraná Clube, apesar de ter reformulado totalmente seu elenco para 2017, venceu o Avaí por 2 a 0 também nesta quarta-feira. Renatinho e Ítalo marcaram ainda no primeiro tempo e garantiram uma estreia tão tranquila quanto surpreendente dos paranaenses.