Liverpool se aproxima de acordo milionário por Darwin Nuñez, destaque do Benfica - Gazeta Esportiva
Liverpool se aproxima de acordo milionário por Darwin Nuñez, destaque do Benfica

Liverpool se aproxima de acordo milionário por Darwin Nuñez, destaque do Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2022 às 11:31

São Paulo, SP

O Liverpool está perto de acertar mais uma contratação para a próxima temporada. A bola da vez é o jovem Darwin Nuñez, do Benfica, cobiçado por outros clubes europeus.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o time inglês se aproximou de um acordo com os Encarnados após uma reunião na manhã deste sábado. Os valores devem atingir a casa dos 100 milhões de euros (R$ 524 milhões), sendo 80 milhões pela transferência, e 20 milhões por bônus estipulados em contrato.

A imprensa portuguesa havia noticiado recentemente o interesse do Manchester United, que tinha "conversas avançadas" com o atleta. No entanto, a equipe de Jurgen Klopp ultrapassou o rival e deve contratá-lo por cinco temporadas.



Darwin, de 22 anos, foi o grande destaque do Benfica nesta temporada, anotando seis gols na campanha da equipe na Liga dos Campeões, onde chegou até as quartas de final. Ele, inclusive, chegou a marcar dois tentos contra o próprio Liverpool nesta fase da competição. No entanto, os portugueses foram eliminados ao perderem por 6 a 4 no placar agregado.

Além disso, o uruguaio ficou com a artilharia do Campeonato Português, tendo balançado as redes 26 vezes, em 28 compromissos. O título nacional, porém, ficou com o rival Porto.

Este seria o segundo reforço dos Reds. No último mês, eles anunciaram a chegada do jovem português Fabio Carvalho, sensação do Fulham, na segunda divisão inglesa.

Conteúdo Patrocinado