Inter vence time misto do Brasil-PEL e entra no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Inter vence time misto do Brasil-PEL e entra no G4 da Série B

Inter vence time misto do Brasil-PEL e entra no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

24/06/2017 às 18:29 • Atualizado: 24/06/2017 às 22:18

Porto Alegre, RS

A saga de 21 anos sem vitórias Xavante contra o Colorado segue. Neste sábado, o Internacional derrotou o Brasil-PEL por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, e ingressou no G4 da Série B - terminou o dia em quarto lugar, com 17 pontos. O único gol da partida foi marcado por Fabinho.

O técnico Rogério Zimmermann escalou uma equipe bem diferente, sem sete titulares. Na defesa, colocou o zagueiro Cirilo no lugar de Leandro Camilo. Já Evaldo, não jogou por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto, João Afonso, Marlon e Bruno Lopes começaram na reserva, o meia Wagner e o goleiro Eduardo Martini nem no banco ficaram.

O JOGO

A partida mal começou e o Colorado aproveitou uma desatenção do Xavante e logo aos 16 segundos de jogo, o Inter fechou forte. O jogador Fabinho cruzou e o volante Charles livre cabeceou bem, mas Marcelo Pitol espalmou para escanteio.

Após o lance, os jogadores do Brasil-PEL tentaram aperfeiçoar a marcação e os dois times começaram a ter dificuldades de invadir a área adversária. A Internacional pressionava, mas apostava muito nos cruzamentos ou chutes de fora da área. Já, os donos faziam boas jogadas, mas não concluíram a gol.



Quase que o Inter marcar aos 15 minutos. O atacante Eduardo Sasha foi lançado e tocou na saída do goleiro. A bola passou tirando raspando o poste esquerdo de defesa de Pitol.

Cinco minutos depois, o volante Charles carregou a bola até a entrada da área e finalizou. A redonda desviou na marcação e ia encobrindo o goleiro Pitol que conseguiu dar um tapa e afastar o perigo.

Só dava Internacional. Aos 25 minutos, o argentino D’Alessandro recebeu na direita e concluiu com a perna direita. A bola bateu na parte de cima da rede pelo lado de fora. Em outra chance colorada, dentro da área, o atacante Eduardo Sasha chutou forte para a defesa de Marcelo Pitol.

O Brasil-PEL teve uma oportunidade em uma falta perto da área. Na cobrança, Itaqui manda direto pro gol e Danilo Fernandes segura com facilidade.

O Internacional abriu o placar aos 38 minutos. Após troca de passes na entrada da área, a bola foi aberta para a direita e Fabinho chegou concluindo de primeira, sem chances para Pitol. O Colorado não balançava as redes há 302 minutos.

Então, o Xavante tentou ensaiar uma pressão, mas sem eficiência e a primeira etapa acabou a vitória parcial do Inter.

SEGUNDO TEMPO

As duas equipes voltaram com mesmo time e novamente o Colorado começou quase marcando. Com menos de um minuto de jogo, Fabinho alçou a bola na área e Sasha cabeceou. A bola ia entrando, mas o zagueiro Teco apareceu quase em cima da linha para afastar.

O Brasil-PEL sentia a falta dos desfalques. O time não conseguia atacar, errava passes, fazia muitas faltas e dava muitos espaços para o adversário. Em uma chegada Xavante pela direita, Juninho invadiu a área e chutou para dentro, o goleiro Danilo se jogou dando um soco e afastou o perigo. Aos 19 minutos, Itaqui arriscou um chute de longe. A bola passou perto do travessão.

Time comemorando o gol da vitória contra o Brasil (Foto: Divulgação/Internacional)


O argentino D’Alessandro teve a chance de ampliar aos 20 minutos. Em contra-ataque colorado, Fabinho tocou para o meia na entrada da área. D’Ale puxou a bola para a perna esquerda e finalizou colocado, tirando tinta da trave.

O Internacional começou a sentir o cansaço devido ao gramado alto e o Xavante a criar mais oportunidades. Em cobrança de escanteio, o Brasil-PEL quase empatou. Breno cobrou e o atacante Lincom subiu mais alto e cabeceou forte, mas para fora.

Aos 34 minutos, Danilo Fernandes salvou o colorado. Aloísio dominou livre na entrada da área, ajeitou para o pé direito e chutou com efeito. O goleiro do Inter se jogou espalmando a bola para o lado.

Em contra-ataque, D’Alessandro tocou para Marcelo Cirino, que entrou livre na área, mas o goleiro Pitol fechou o ângulo e mandou para escanteio. Minutos depois, Diego recebeu e bateu colocado, muito perto do alvo.

Em outro contra-golpe, Fabinho cruzou para a área e Diego recebeu livre na área. O jogador dominou, olhou para o gol e chutou para fora. O time colorado pressionou muito no final da partida e perdeu muitas chances claras de ampliar o marcador, mas o jogo terminou com a vitória simples.

O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, contra o Boa Esporte. No mesmo dia, o Xavante também retorna volta a jogar pela Série B. O confronto será contra o América-MG, no Estádio Independência, às 19h (de Brasília). As partidas são válidas pela 11ª rodada da Segunda Divisão.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-PEL 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 24 de junho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos de GO)
Público: 10.449
GOLS
Internacional: Fabinho, aos 38 minutos do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS
Brasil-PEL: Marcelo Pitol, Cirilo , Wender
Internacional: Fabinho, Uendel

BRASIL-PEL: Marcelo Pitol; Wender, Cirilo, Teco, Leandro Leite (Gustavo Papo); Breno, Marcinho, Itaqui; Lincom, Rafinha (Aloisio) e Nem (Juninho).
Técnico: Rogério Zimmermann

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva, Uendel; Rodrigo Dourado, Charles (Junio), Edenílson, D’Alessandro; Brenner (Marcelo Cirino) e Eduardo Sasha (Diego)
Técnico: Guto Ferreira

 

Conteúdo Patrocinado