Inter e Paysandu se enfrentam pela liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Inter e Paysandu se enfrentam pela liderança da Série B

Inter e Paysandu se enfrentam pela liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

27/05/2017 às 08:10 • Atualizado: 27/05/2017 às 08:11

Porto Alegre, RS

Pela terceira rodada da Série B, o Paysandu recebe o Internacional no Estádio Mangueirão. Uma vitória pode colocar um dos clubes na liderança da competição. Os dois times possuem a mesma pontuação no campeonato, com 4 pontos. A diferença é que o Papão tem uma partida a mais do que o colorado.

O Internacional vai enfrentar o time paraense com mudanças em relação ao que empatou com o ABC-RN. Começando pelo esquema tático, o técnico Antônio Carlos Zago deve voltar a atuar com dois atacantes e não três, assim William Pottker e Nico López formam a dupla de ataque.

Nico deve atuar ao lado de Pottker (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


De baixo das traves, o treinador terá o retorno do titular Danilo Fernandes. O goleiro estava parado se recuperando de uma cirurgia no dedo do pé. O zagueiro Léo Ortiz que passou a semana com gripe é dúvida e será reavaliado. Caso não atue, Danilo Silva entra no lugar do colega.

Na lateral direita, William sofreu uma pancada durante os treinos e desfalca a equipe, assim, Junio ganha oportunidade na equipe. Na esquerda, Carlinhos retorna ao time. A ideia do treinador colorado é preservar o jogador Uendel para a confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

O principal desfalque do Inter na partida é o meia D’Alessandro. O argentino também está com desconforto muscular e a comissão técnica preferiu preservar o atleta. O meia-atacante Roberson e o atacante Marcelo Cirino disputam a vaga do capitão colorado.

O Paysandu terá o retorno do goleiro Emerson. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e enfrenta o colorado. Nas demais posições, o time que encara o Internacional será o mesmo que empatou sem gols com o Paraná, na última sexta-feira. O técnico Marcelo Chamusca não vai contar com dois jogadores já conhecidos no Rio Grande do Sul, o meia Diogo Oliveira, que atuou no Brasil-PEL, e o atacante Bergson, que vestiu a camisa do Grêmio, estão lesionados e desfalcam o time.

As principais armas do time paraense serão as bolas paradas e as jogadas ensaiadas, além do forte calor da região.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X INTERNACIONAL

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (ambos de PB)

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Pery; Wesley, Rodrigo Andrade, Augusto Recife e Fernando Gabriel; Wellignton Junior e Marcos Santana.
Técnico: Marcelo Chamusca

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Léo Ortiz (Danilo Silva), Victor Cuesta, Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, Roberson (Marcelo Cirino); Nico López e William Pottker.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado