Renato Gaúcho destaca humildade como principal virtude do Grêmio - Gazeta Esportiva
Renato Gaúcho destaca humildade como principal virtude do Grêmio

Renato Gaúcho destaca humildade como principal virtude do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

15/06/2017 às 23:56

Porto Alegre, RS

O Grêmio voltou a derrotar o Fluminense em 2017. A partida dessa quinta no Maracanã terminou 2 a 0 para os gaúchos, que emplacaram a terceira vitória no ano sob o time comandado por Abel Braga. O técnico Renato Portaluppi utilizou este artifício para alertar o grupo gremista antes do jogo. “Eu avisei que nós já batemos duas vezes o Fluminense, eles vão vir com uma gana muito grande para cima da gente. Nós temos que ser inteligentes, valorizarmos a posse de bola e no momento que tivermos a oportunidade, temos que marcar. Essa foi a nossa arma hoje”, avaliou o treinador.


A curiosidade do jogo é que os dois gols do Grêmio foram marcados em cobranças de falta. O primeiro do lateral direito Edílson e o segundo do atacante Luan. O técnico Renato ressaltou que os jogadores trabalham bastante para isso. “Eles treinam e muito. É importante ter um cobrador de falta num time porque isso diminui as faltas do adversário e é uma arma mortal que a gente tem”, contou o comandante.



Renato Gaúcho valorizou o fato do Grêmio não mudar o estilo de jogo quando fora de casa (Foto: Divulgação/GFBPA)


O Grêmio possui ótimos números ofensivos neste ano. O time é o que mais balançou as redes no Campeonato Brasileiro e também o que mais fez gols fora de casa. Para o técnico gremista, o motivo disso é a forma de como a equipe atua. “Nós jogamos para ganhar, o segredo é esse. A gente não se acovarda. Não vamos jogar fora de casa e ficar na retranca. Independente de quem entra em campo, o Grêmio joga para frente”, afirmou Renato, que destacou mais. “Nós temos o nosso objetivo que é sempre buscar os três pontos. Seja em qualquer lugar que jogamos. Sempre respeitando o adversário. O Grêmio é uma equipe forte, que se impõe, que valoriza a posse de bola e isso é mortal”, enalteceu.


Mais uma vez o comandante rechaçou um possível favoritismo ao título e contou qual é o sucesso e a virtude do time. “O Campeonato está recém começando e acho que as equipes procuram acumular gordura nestas primeiras rodadas. O sucesso da nossa campanha é trabalho. Respeitando todos os adversários, procurando se impor. Seja em Porto Alegre ou fora, a gente tem a nossa maneira de jogar. A principal virtude do nosso grupo é a humildade”, analisou.


O próximo confronto do Grêmio será na segunda-feira contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão. Para esta partida, o treinador do Tricolor já adiantou que não deve relacionar mais ninguém. “O grupo que viaja para BH é o que está aqui e nenhum jogador vai vir de Porto Alegre porque o único que teria condições é o Miller, mas eu conversei com ele antes da viagem e ele falou que não se sente bem fisicamente, precisa de mais alguns dias para treinar. Então, ele vai continuar em Porto Alegre treinando. O grupo que está aqui é o suficiente. Os demais jogadores que estão lá, estão machucados, não têm condições”, revelou.


Conteúdo Patrocinado