Prestes a iniciar pré-temporada, Grêmio tem Copa dos Campeões cancelada - Gazeta Esportiva
Prestes a iniciar pré-temporada, Grêmio tem Copa dos Campeões cancelada

Prestes a iniciar pré-temporada, Grêmio tem Copa dos Campeões cancelada

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 11:49 • Atualizado: 23/05/2017 às 11:09

São Paulo, SP

Torneio de pré-temporada, que aconteceria na Arena do Grêmio, é cancelado dias antes de começar (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Torneio de pré-temporada, que aconteceria na Arena do Grêmio, é cancelado dias antes de começar (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)


Próximo da apresentação, o Grêmio teve seus planos de pré-temporada cancelados. A equipe tricolor estava prestes a participar de um torneio que envolveria os times Peñarol, Olímpia e Nacional, porém, por questões financeiras, a competição, nomeada Copa dos Campeões, não acontecerá. Os jogos que seriam realizados na Arena do Grêmio, entre os dias 21 e 27 de janeiro, já foram adiados.

Leia mais: 

Léo Moura fecha com o Grêmio e assina contrato até o fim de 2017

Diretoria busca empréstimo, mas Dorival pede permanência de Rodrigão

 

Em comunicado oficial, divulgado nesta quarta-feira pelos organizados do evento, o motivo pelo qual a competição teria sido cancelada foi a saída de um importante patrocinador, que reduziu em 50% o valor antes disponível aos clubes. Eles informaram que houve uma tentativa de buscar outro tipo de apoio, mas, também por conta do tempo, não obtiveram sucesso.

A Copa dos Campeões tinha como objetivo principal entrar nos moldes dos torneios de verão, que são tradicionais na Argentina e no Uruguai, em pré-temporada. A tabela foi divulgada no mês de dezembro, um pouco depois de seu anúncio. O campeonato funcionaria em três rodadas duplas, e contaria com o primeiro clássico entre Nacional e Peñarol em território brasileiro.

Mesmo sem o torneio de pré-temporada, a equipe do Grêmio se apresentará nesta quinta-feira e entrará em concentração a partir do próximo sábado, 14 de janeiro.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela organização da Copa dos Campeões:

A organização da Copa de Campeões da América lamenta comunicar o cancelamento do torneio programado para os dias 21 a 27 de janeiro na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

Queremos salientar que tivemos um trabalho árduo e cansativo para organizar a Copa de Campeões da America, vários dias de trabalho, varias negociações, enfim as peculiaridades do futebol.

Na semana passada, tivemos a redução de patrocínio, em valor considerável, quase 50% do necessário para a realização do Torneio, buscamos até o dia de ontem, conseguir um novo patrocinador, mas não foi possível, por esse motivo, comunicamos formalmente que o torneio esta cancelado.

Queremos agradecer publicamente aos presidentes do GRÊMIO, OLÍMPIA, PEÑAROL e NACIONAL pela parceria e sensibilidade em todos os momentos. Esta copa foi criada para permitir aos clubes a realização de uma pré-temporada de alto nível, permitindo visibilidade nacional e internacional a todos os entes envolvidos.

Infelizmente quem perde somos todos nós, pois este evento geraria um movimento singular na economia gaúcha neste período do ano.

Queremos por fim, agradecer as parceiras da Arena do Grêmio onde seus dirigentes foram incansáveis para o sucesso deste evento. Agradecer ainda a Federação Gaúcha de Futebol, a imprensa, agências e anunciantes, as empresas Dalponte e a Planalto Turismo, assim como as entidades associativas como Convention Bureau e Associação Gaúcha do Varejo, que acreditaram no projeto.

Cabe ainda informar que os torcedores que adquiriram ingressos para a Copa terão os mesmos ressarcidos automaticamente.

Conteúdo Patrocinado