Fluminense planeja triunfo como mandante para ter tranquilidade - Gazeta Esportiva
Fluminense planeja triunfo como mandante para ter tranquilidade

Fluminense planeja triunfo como mandante para ter tranquilidade

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/06/2017 às 12:52 • Atualizado: 27/06/2017 às 16:40

Rio de Janeiro, RJ

Jogo no Maracanã é essencial para a classificação do Fluminense na Copa Sul Americana (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)


O Fluminense está com o foco todo voltado para o duelo desta quinta-feira contra a Universidad Católica de Quito, do Equador, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A ordem é deixar o Maracanã com um triunfo que permita o time ter tranquilidade na volta, em julho, em território equatoriano. Na visão dos jogadores tricolores, por se tratar de um rival que não é conhecido, é fundamental começar com o pé direito o mata-mata.

"O importante é aproveitarmos o fator campo e conseguirmos um grande resultado, pois não sabemos como vai ser o jogo da volta. O fato de começar diante de nossa torcida pode ter um peso importante principalmente porque nunca enfrentamos esse rival antes. A Copa Sul-Americana é uma competição muito importante e estamos tratando com a seriedade que ela merece. Portanto, temos que nos impor", disse o zagueiro Henrique.

O lateral-esquerdo Léo concorda. "O fato de jogarmos a primeira partida em casa nos deixa com a obrigação de conseguirmos um resultado positivo, pois do contrário vamos começar a ficar em situação complicada. Decidir longe da torcida pode ser muito ruim se você não tiver feito a lição de casa", disse Léo.

Velho conhecido do rival, o volante Jefferson Orejuela alertou sobre o jogo de volta. "É um time que usa muito bem o fato de ter boa estatura, principalmente quando joga em casa. A partida no Maracanã vai ser determinante para a nossa classificação", analisou o jogador, que disse ter conversado com o técnico Abel Braga sobre as características dos atletas rivais.

Em termos de escalação, ela deverá ser definida no treino desta quarta-feira. O treinador fez quatro mudanças na lista de inscritos na competição continental.

Deixam de ser opção para Abel Braga o volante Luiz Fernando, o meia Danielzinho, que foi para o Oeste, além dos atacantes Maranhão e Osvaldo, este último negociado com o Sport. Nas suas vagas, entram Mascarenhas, Marlon Freitas, Matheus Alessandro e Luquinhas.

Conteúdo Patrocinado