Fluminense define detalhes da pré-temporada nos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Fluminense define detalhes da pré-temporada nos Estados Unidos

Fluminense define detalhes da pré-temporada nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2015 às 14:33

São Paulo, SP

As datas dos jogos da Florida Cup já foram definidas (Foto: Divulgação)
As datas dos jogos da Florida Cup já foram definidas (Foto: Divulgação)


 

A diretoria do Fluminense aproveitou que o time já conseguiu se livrar matematicamente do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que veio com a vitória de 3 a 1 sobre o Avaí, e já começou a planejar o próximo ano. O primeiro passo foi definir como será a pré-temporada, que acontecerá nos Estados Unidos. O Tricolor vai realizar uma série de treinos no país norte-americano, onde disputará a Florida Cup, torneio amistoso.


O elenco do Fluminense retorna das férias dia 4 de janeiro. Dois dias depois, a delegação já viaja para os Estados Unidos. O tempo no Brasil será apenas para a realização de exames médicos e de alguns testes físicos.


Entre os dias 6 e 15 de janeiro, os jogadores treinam na IMG Academy, localizada na cidade de Bradenton. No dia 16, acontece um único treinamento no Complexo Esportivo da Disney. A ideia é aproveitar a grande presença de latinos por lá neste período para tornar a marca Fluminense ainda mais forte fora do país. No dia 17, ainda em Orlando, o Tricolor estreia na Florida Cup, medindo forças com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.


Após a partida, a delegação viaja para a cidade de Fort Lauderdale, onde encerra a sua participação em solo americano. Entre os dias 18 e 19, acontecem treinos no campo do time de futebol da cidade, o Strikers. Por fim, no dia 20, o time se despede da Florida Cup fazendo o choque de brasileiros contra o Internacional. Além do Tricolor e do Colorado, Atlético-MG e Corinthians são os outros dois times brasileiros no torneio.


No dia 21 de janeiro, os jogadores retornam ao Brasil e ganham alguns dias de folga. Nas Laranjeiras, o time retoma os treinos dia 25, quando começa a se preparar mais intensamente para a estreia no Campeonato Carioca fora de casa diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.


Vale lembrar que o fato de ter disputado uma pré-temporada nos Estados Unidos gerou críticas em 2014, inclusive causando discordâncias entre os dirigentes e o então técnico Cristóvão Borges, que via o plantel desgastado com uma longa viagem logo depois do retorno de férias. Porém, a necessidade da excursão foi devido ao interesse do clube em expandir sua marca para o território norte-americano, olhando para o crescimento do futebol na região.


Atualmente, o elenco está de folga e se reapresenta na tarde desta quarta-feira quando começa a preparação para a partida contra o Internacional. O jogo, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para o próximo sábado, às 19h30, no Maracanã. Enquanto o Tricolor apenas cumpre tabela, o Internacional permanece no páreo por uma vaga na próxima Copa Libertadores.


Após esse duelo, o Fluminense ainda tem mais um jogo pelo Brasileirão. A despedida será no dia 6 de dezembro, quando visita o Figueirense, em Santa Catarina. O time catarinense luta contra o rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado