Pedrinho recebe ligação de Ceni e consulta de dois clubes ingleses; saiba detalhes - Gazeta Esportiva
Pedrinho recebe ligação de Ceni e consulta de dois clubes ingleses; saiba detalhes

Pedrinho recebe ligação de Ceni e consulta de dois clubes ingleses; saiba detalhes

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Marina Bufon

08/03/2022 às 22:11

São Paulo, SP

Pedrinho continua atraindo interesse de clubes pelo Brasil e também fora dele. Livre para fechar com qualquer clube por conta da situação da Ucrânia, ele teve uma longa conversa com Rogério Ceni, técnico do São Paulo, e também recebeu sondagens de dois clubes da Premier League, a primeira divisão inglesa. O Corinthians também pensa em repatriá-lo.

Como a Gazeta Esportiva revelou no mês passado, Palmeiras e São Paulo procuraram o estafe do jogador, mas, agora, o Tricolor intensificou as ações. Ceni ligou para Pedrinho, que está em Maceió com sua família, e conversou por cerca de 30 minutos.

No bate-papo, ele explicou as oportunidades que receberia no clube e também expressou sua vontade de tê-lo no elenco são-paulino. A ligação do próprio comandante já demonstra o nível de interesse nesta negociação.




Pedrinho voltou para o Brasil junto com outros jogadores, como Maycon, no mês passado por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia. O país de seu clube, o Shakhtar Donetsk, foi invadido pelos russos e, portanto, os campeonatos locais foram cancelados.

Na última segunda, a Fifa liberou os jogadores de outras nacionalidades que jogam no país a fecharem contratos com outros clubes para continuarem atuando. No caso do Shakhtar, a liberação será até o final do ano.

VEJA MAIS:
Pedrinho aceita baixar salário, mas termos contratuais são impasse para fechar com clube brasileiro
“Livre” no mercado, confira números de Pedrinho após saída do Corinthians

Clubes da Premier League procuram jogador


Além da intensificação do São Paulo, outros dois clubes fizeram consulta por Pedrinho. Um é o Everton, que tem Richarlison no elenco e é comandado por Frank Lampard, e outro é o Wolverhampton, do técnico Bruno Lage.

O nome do português é um ponto a favor dos Wolves entre todos os clubes que procuraram Pedrinho até agora, já que foi ele o responsável por tirar o jogador do Corinthians.

Lage era o treinador do Benfica na época da negociação e, agora, não estaria medindo esforços para que a diretoria do clube inglês contratasse o meio-campista.

O Campeonato Inglês já está na reta final, a dez rodadas do fim, mas, com uma contratação até o final do ano, Pedrinho poderia fazer uma pré-temporada com o clube e, ainda, virar opção de compra após o período.

A boa relação entre o jogador e Bruno Lage e o idioma também são pontos a favor do Wolverhampton.

Conforme noticiado na segunda, Pedrinho trabalha com o objetivo de definir seu futuro até sexta-feira, se será no futebol brasileiro ou estrangeiro e onde, exatamente. O jogador ficou balançado pela proposta de Lage, mas também deseja ficar perto da família após a situação vivida na Ucrânia.

Conteúdo Patrocinado