Fagner se anima com Corinthians e prevê “nota 10” na sequência do ano - Gazeta Esportiva
Fagner se anima com Corinthians e prevê “nota 10” na sequência do ano

Fagner se anima com Corinthians e prevê “nota 10” na sequência do ano

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

27/02/2017 às 16:21 • Atualizado: 27/02/2017 às 17:12

São Paulo, SP

Poupado contra o Mirassol, lateral direito será um dos reforços corintianos diante do Brusque, pela Copa do Brasil (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Poupado contra o Mirassol, lateral será um dos reforços diante do Brusque, pela Copa do Brasil (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Fagner concedeu entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, com o tom de voz tranquilo de quem ajudou o Corinthians a surpreender os críticos e assumir a liderança geral do Campeonato Paulista. Animado com o início da temporada, o lateral direito formado pelo clube já começou até a projetar uma avaliação impecável para o futebol da equipe na sequência de 2017.

“Tem que ser jogo a jogo. Ainda falta um pouco para a gente chegar a uma nota 10, mas o mais importante é o nível atual, em que estamos iniciando um trabalho, com jogadores chegando. Isso faz muito bem para o time conseguir vitórias e ter confiança. Assim, amanhã ou depois, a gente tira essa nota 10”, sorriu Fagner.

O Corinthians iniciou a temporada sob desconfiança em função do mau rendimento em 2016. Para colaborar com as críticas, a diretoria efetivou Fábio Carille como técnico após descartá-lo e conduziu mal as negociações fracassadas com os atacantes Didier Drogba e William Pottker. Ao mesmo tempo, rivais como o Palmeiras, atual campeão brasileiro, investiam bastante em seus elencos.




Na última quarta-feira, no entanto, o Palmeiras caiu logo diante do Corinthians, que superou um erro grosseiro de arbitragem (o volante Gabriel foi expulso injustamente no final do primeiro tempo) em Itaquera e reencontrou a paz para trabalhar. Na rodada seguinte, mesmo poupando titulares (como o próprio Fagner), a equipe bateu o Mirassol por 3 a 2 e assumiu a ponta da classificação geral do Estadual.

“Acredito muito no trabalho que vem sendo feito. Os jogadores entenderam bem a filosofia da comissão técnica, acreditaram no que foi passado e conseguiram desempenhar em campo. No momento em que perdemos (por 2 a 0 para o Santo André, em Itaquera), não criamos uma desconfiança e demos continuidade. Isso foi importante para o crescimento da equipe”, analisou Fagner.

Para ter um futebol nota 10, o Corinthians precisa continuar em alta também na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Fábio Carille enfrentarão o Brusque no jogo único da segunda fase, fora de casa. Em caso de empate, a classificação será definida em disputa de pênaltis.

“Sabemos que a Copa do Brasil é muito difícil, que exige muito. O nível de concentração tem que estar mais alto para a gente construir o resultado e não deixar chegar a esse ponto, aos pênaltis”, concluiu Fagner, um dos reforços que o Corinthians terá diante do Brusque. Com o seu retorno, o novato Léo Príncipe voltará à reserva.

Conteúdo Patrocinado