Elias substitui Renato Augusto como garoto-propaganda do Timão na Disney - Gazeta Esportiva
Elias substitui Renato Augusto como garoto-propaganda do Timão na Disney

Elias substitui Renato Augusto como garoto-propaganda do Timão na Disney

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2016 às 21:42 • Atualizado: 07/01/2016 às 22:00

São Paulo, SP

Titular da Seleção Brasileira nos últimos jogos, Elias será garoto-propaganda do Corinthians nos EUA (foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Titular da Seleção nos últimos jogos, Elias será garoto-propaganda do Corinthians nos EUA (foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Negociado com o Beijing Guoan, da China, Renato Augusto deixou vago o posto de representante do Corinthians na Parada da Disney, nos Estados Unidos. Em seu lugar, o escolhido da diretoria alvinegra foi o volante Elias, que também flertou com o futebol chinês, mas por enquanto permanece, e será o garoto-propaganda do Timão no evento.

O desfile, promovido pela organização da Copa Flórida, acontecerá no dia 15 de janeiro, no Parque Magic Kingdom. Durante a edição de 2015 do torneio amistoso, o corintiano selecionado para o evento foi o centroavante Paolo Guerrero, que hoje defende o Flamengo.

A escolha do meio-campista foi de certa forma surpreendente, uma vez que a expectativa era de que Alexandre Pato fosse o substituto de Renato Augusto no desfile. Mas o atacante, nome com maior apelo midiático do elenco por ter atuado em seis temporadas pelo Milan-ITA, não é bem visto pela torcida corintiana. Além disso, a diretoria ainda espera negociar o atleta nesta janela de transferências, apesar de ele já ter recusado proposta do futebol chinês.

Outro nome considerado para fazer tal função neste ano foi o goleiro Cássio, que em 2015 chegou a participar de desafio de arremessos durante o intervalo de jogo da NBA. Mas o camisa 1 corintiano também está próximo de deixar o Corinthians, e deve acertar com o Besiktas, da Turquia.

Com Elias como garoto-propaganda guiando a missão de marketing do Corinthians em terras estadunidenses, o elenco embarca para a Flórida na próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro. Lá, enfrentará o Atlético-MG no dia 17 e o Shakhtar Donetsk, no dia 20 pelo torneio citado, além de fazer amistoso contra os anfitriões do Fort Lauderdale Strikers.

Conteúdo Patrocinado