Chile vence amistoso em casa com dois gols de Vidal - Gazeta Esportiva
Chile vence amistoso em casa com dois gols de Vidal

Chile vence amistoso em casa com dois gols de Vidal

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2017 às 00:04

São Paulo, SP

O Chile não tomou conhecimento da seleção de Burkina Faso na noite dessa sexta e venceu por 3 a 0 o amistoso que serve de preparação para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Vidal foi o grande destaque com dois gols. Zagal fechou a conta no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. É bem verdade que tudo ficou mais fácil depois que Michailou foi expulso e deixou Burkina Faso com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.


Em outro amistoso envolvendo uma seleção da América do Sul, a Bolívia, essa sem chances de ir ao próximo Mundial, que será disputado na Rússia, superou Nicaragua por 1 a 0, no estádio Nacional de Fútbol (UNAN), em Managua. Alvarez marcou o único gol do jogo e garantiu o trinfo dos visitantes.



Arturo Vidal marcou os dois primeiros gols da vitória do Chile nessa sexta (Foto: Martin Bernetti/AFP)


O Chile é quarto colocado nas Eliminatórias, última posição que garante vaga direta à Copa, com 23 pontos, um a menos que a Argentina, que hoje iria à repescagem, e três a mais que o Equador, primeiro time da tabela a não ter direito a nada.


A equipe de Vidal e companhia volta a campo pela competição dia 31 de agosto, quando receberá o Paraguai de novo em Santiago, pela 15ª rodada. Restam apenas quatro para que todos os representantes do continente sejam definidos.


Já a Bolívia é a nona e penúltima colocada na tabela das Eliminatórias, tem apenas dez pontos e não anseia mais ir à Copa. Seu próximo duelo pelo torneio é diante do Peru, em Lima, também dia 31 de agosto.


Vale lembrar que o Brasil lidera as Eliminatórias e já está garantido no Mundial com 33 pontos. A Colômbia vem logo atrás com 24 pontos e os uruguaios são os terceiros, com 23 pontos.


Conteúdo Patrocinado