Terry exalta festa de despedida dos torcedores: "Sou um deles" - Gazeta Esportiva
Terry exalta festa de despedida dos torcedores: "Sou um deles"

Terry exalta festa de despedida dos torcedores: "Sou um deles"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 16:12 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:58

São Paulo, SP

Terry foi ovacionado por torcida, jogadores e até adversários (Foto: Ian Kington/AFP)


A vitória do Chelsea por 5 a 1 sobre o Sunderland não serviu somente para o clube levantar a taça do Campeonato Inglês de 2017. O jogo também marcou a despedida do ídolo John Terry que, após quase 19 anos no time profissional e 22 no total, se despediu do clube aos 36 anos de idade. Emocionado com a homenagem recebida, o zagueiro enalteceu o carinho dos jogadores e da torcida.

"Foi um dia muito duro para mim. Foi um grande período que estive aqui no clube e estou muito honrado de receber as homenagens em minha despedida", afirmou. "Foi muito, muito emocionante. Foi uma incrível despedida por parte dos jogadores e torcedores. Eles têm sido minha vida e minha família por 22 anos e eu agradeço a todos do fundo do meu coração. Foi um sentimento incrível ter ficado neste clube por tanto tempo", acrescentou.

A homenagem para John Terry teve início antes do apito inicial, com os torcedores da equipe levando diversas faixas de homenagem ao Estádio Stamford Bridge. O ápice das cerimônias de agradecimento, porém, aconteceu durante o jogo. O zagueiro foi substituído aos 26 minutos do primeiro tempo, fazendo alusão ao número da camisa que o marcou no Chelsea, exatamente a 26, e recebeu aplausos da torcida, dos jogadores dos Blues e até de atletas do Sunderland.

Torcida levou faixas de agradecimento ao ídolo John Terry (Foto: Ian Kington/AFP)


De saída, John Terry fez questão de lembrar de seu início no Chelsea, ainda nas categorias de base. O zagueiro recordou alguns sacrifícios pelos quais teve que passar para chegar ao time profissional e se declarou um torcedor do clube.

"Este clube significa tudo. Quando tinha 14 anos eu limpava este estádio em que os torcedores assistem aos jogos. Eu limpei os assentos, os banheiros, as chuteiras dos jogadores. Eu comecei de baixo e, para alcançar um alto patamar, tive que trabalhar muito e realizar alguns sacrifícios no caminho. Eu acredito que, por isso, tenho uma grande relação com os torcedores. Eu sou um deles", completou.

Terry deixa o Chelsea com uma grande quantidade de títulos. No total, foram 17 taças entre as principais competições disputadas pelo clube inglês, sendo uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, cinco Copas da Inglaterra, cinco conquistas de Campeonato Inglês, três de Copa da Liga e duas de Supercopa da Inglaterra. O zagueiro também é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube, com um total de 712 aparições.

Conteúdo Patrocinado