Ceará marca no fim e bate o Londrina em dia de festa pelos 103 anos do clube - Gazeta Esportiva
Ceará marca no fim e bate o Londrina em dia de festa pelos 103 anos do clube

Ceará marca no fim e bate o Londrina em dia de festa pelos 103 anos do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2017 às 23:37 • Atualizado: 02/06/2017 às 23:48

São Paulo, SP

O Ceará sofreu, mas lutou até o fim e acabou recompensado com um gol de Roberto aos 44 minutos do segundo tempo, muito graças a falha do goleiro César, para vencer o Londrina por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Era tudo que a fanática torcida do Vovô esperava na Arena Castelão, em Fortaleza, já que o aniversário de 103 anos do clube foi comemorado justamente nessa sexta-feira.


Com os três pontos, o alvinegro chegou a segunda vitória seguida na competição e agora ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com sete pontos, três atrás do líder Paysandu. Já o Tubarão cai para o 16º lugar, estaciona nos quatro pontos e precisa ficar atento à zona do rebaixamento.


Apesar do clima de festa pelo seu aniversário e com o apoio do público, que mais uma vez compareceu em massa, o Ceará encontrou muita dificuldade em se impor no primeiro tempo. O Vovô só conseguiu levar perigo ao gol de César nas bolas paradas. Mesmo assim, o goleiro do Tubarão foi para o intervalo sem praticar nenhuma grande defesa.


Já o Londrina até que se comportou bem para um visitante. Preparado para contra-atacar, os paranaenses aproveitavam os espaços deixados pelos donos da casa para chegar perto do gol defendido por Éverton, mas também tinham dificuldades para finalizar as jogadas.


Na etapa final, o panorama mudou. Os últimos 45 minutos foram de pressão total do Ceará. A equipe de Givanildo Oliveira encurralou o Londrina em seu próprio campo de defesa e passou a criar chance atrás de chance. O Tubarão se segurava como podia.


E de tanto buscar o gol, o Vovô fez a alegria da sua torcida aos 44 minutos do segundo tempo. Roberto recebeu pela direita, dentro da área, e bateu cruzado. A bola sequer iria direto para o gol, mas o goleiro César acabou falhando e jogando contra a própria meta ao tentar cortar o cruzamento.


Era o que bastava. Muita festa no Castelão. Nada como uma vitória no dia do aniversário do clube de coração. Agora, o Ceará se prepara para encarar o Am´perica-MG, terça, no Independência. Já o Londrina terá de reagir diante do Paraná, no estádio do Café, também na próxima terça.



FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 x 0 LONDRINA

Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 02 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: CEARÁ: Rafael Pereira, Tiago Cametá. LONDRINA: Jardel, Artur e Alisson Safira.
Renda: R$ 376.338,00
Público: 40.280 pagantes (41.111 total)

GOL:
CEARÁ:
Roberto, aos 44 minutos do 2T

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken (Pio) e Wallace Pernambucano (Felipe Menezes); Magno Alves (Alex Amado), Roberto e Elton.
Técnico: Givanildo Oliveira

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Thiago Lopes; Elton Martins (Rafael Gava), Artur e Brandão (Carlos Henrique)
Técnico: Claudio Tencati

Conteúdo Patrocinado