Gabriel Jesus diz estar calejado ao rever adversário da sua estreia - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus diz estar calejado ao rever adversário da sua estreia

Gabriel Jesus diz estar calejado ao rever adversário da sua estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 21:02

São Paulo, SP

Centroavante revelado pelo Palmeiras está sofrendo com a dura marcação na Inglaterra (foto: Pedro Martins/Mowa Press)


O próximo adversário da Seleção Brasileira é especial para Gabriel Jesus. Foi contra o Equador, há um ano, que o centroavante fez a sua estreia pela Seleção Brasileira principal. E ainda marcou dois gols, colaborando com a vitória por 3 a 0 em Quito, a primeira da equipe sob o comando do técnico Tite.

“Fico muito contente ao olhar para trás depois de um ano e ver que consegui realizar um sonho de criança, vestindo a camisa da Seleção. Espero que seja mais um jogo bom, colocando em campo o futebol que já estamos jogando para conquistar mais uma vitória”, discursou Gabriel Jesus, nesta terça-feira, dois dias antes da partida que será disputada na Arena do Grêmio.

Na época de sua primeira convocação, o jogador ainda atuava pelo Palmeiras. Neste ano, ele começou a defender o Manchester City, da Inglaterra, e teve um início de trajetória no futebol europeu tão positivo quanto a sua fase na Seleção Brasileira.

“Não mudei muita coisa. Ainda sou o menino normal que saiu do Brasil há dez meses”, sorriu Gabriel Jesus, antes de admitir que, aos 20 anos, existe algo diferente no seu futebol. “Estou um pouquinho mais calejado, levando muito pancada na Inglaterra. Isso mudou. Se tiver a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, espero estar ainda mais experiente.”

O centroavante deu até um exemplo recente do que vem sofrendo nos gramados britânicos. “Não sei se chegaram a ver uma entrada que levei no último jogo. Nem falta deram. Foi lateral. Lá, os caras batem e não tem essa de falta. É a grande diferença”, apontou.

Para se acostumar às pancadas, Gabriel Jesus contou com a colaboração de dois compatriotas, os volantes Fernando e Fernandinho. “Sendo sincero, eu não esperava uma adaptação tão rápida. A ajuda deles facilitou muito. Parece que foi fácil, mas não foi. Cheguei em uma época fria, sem falar o idioma. Ainda bem que levei a família para lá. E o clube me deu totais condições para só pensar em jogar bola”, contou.

Em alta, Gabriel Jesus se mostrou cuidadoso apenas ao falar sobre as suas chances de disputar a Copa do Mundo de 2018. O centroavante é titular do time de Tite e conta com prestígio entre os torcedores brasileiros, mas não quer se deixar levar pelos elogios.

“Fico muito agradecido com o carinho de todos, mas sei que tenho que trabalhar e demonstrar dentro de campo o porquê disso. Trata-se do Brasil. Existem jogadores de muita qualidade para defender a Seleção. Penso em fazer uma bela temporada pelo City e, depois, realizar o sonho de ir à Copa do Mundo”, projetou o calejado Gabriel Jesus.

Conteúdo Patrocinado