Dortmund tira craque da Inglaterra do Mundial sub-17 antes do fim - Gazeta Esportiva
Dortmund tira craque da Inglaterra do Mundial sub-17 antes do fim

Dortmund tira craque da Inglaterra do Mundial sub-17 antes do fim

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2017 às 18:29 • Atualizado: 16/10/2017 às 18:30

São Paulo, SP

Depois de passar pela fase de grupos e se classificar para a fase de mata-mata do Mundial sub-17, a seleção da Inglaterra perdeu um de seus principais jogadores do time. Jadon Sancho teve retorno solicitado pelo Borussia Dortmund, time do jovem, antes do final da competição e não poderá mais jogar pelo seu país no torneio realizado na Índia.

A informação foi anunciada pela própria  Associação de Futebol Inglesa (FA) nesta segunda-feira. No comunicado, a entidade confirmou que o atleta deixou a concentração da equipe inglesa antes do treino decisivo para o duelo das oitavas de final contra o Japão, na manhã desta terça-feira.

Jadon Sancho é o grande destaque da seleção da Inglaterra, mas teve retorno para o Borussia Dortmund antes do previsto (Foto: AFP)


"Jadon Sancho teve de retornar por conta de uma solicitação de seu clube, o Borussia Dortmund, para que estivesse na Alemanha. É um grande desfalque e, ao mesmo tempo, um contratempo para nossa equipe", afirmou o treinador da seleção no Mundial, Steve Cooper.

Questionado sobre o futuro do jogador para justificar a repentina saída, Cooper foi bastante crítico. "Querro acredsitar que o Borussia Dortmund o tirou daqui para usá-lo no final de semana pelo time profissional. Quero vê-lo como titular, porque é o único motivo para que ele não esteja mais conosco", completou o comandante.

Jadon Sancho foi titular da Inglaterra nos três duelos da primeira fase, contra Chile, México e Iraque, fazendo gols nos três confrontos. A fase de grupos terminou com o time invicto, depois de três triunfos.

Conteúdo Patrocinado