De olho nos direitos de TV, Benfica planeja investir em equipe inglesa - Gazeta Esportiva
De olho nos direitos de TV, Benfica planeja investir em equipe inglesa

De olho nos direitos de TV, Benfica planeja investir em equipe inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 17:43

São Paulo, SP

O Benfica não pretende se restringir apenas ao futebol português. Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD (Sociedade Anônima Desportiva), grupo que gere os Encarnados, disse que o clube está planejando investir em uma equipe do Campeonato Inglês por conta do alto valor que estas recebem em direitos de transmissão.

A ideia de Domingos é utilizar a expertise do Benfica, tradicional clube europeu, para elevar o padrão de uma equipe inglesa de meio de tabela – este seria o perfil que o dirigente traçou para o clube que deve receber o aporte financeiro português. Nada mais, nada menos que 120 milhões de euros são recebidos por cada time da Premier League, e justamente por isso os Encarnados estão interessados em investir na Terra da Rainha.

Homem forte do Benfica pretende manobra ousada no mundo do futebol (Foto: Divulgação)


“Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a otimização do seu volume de negócio. Nós temos uma experiência de dez, quinze anos em que, sem dinheiro, tivemos de otimizar o nosso modelo ao ponto de hoje o Benfica ser uma empresa que está finalmente conseguindo diminuir a alavancagem feita em cima de dívidas para se construir o modelo que temos atualmente”, disse Domingos Soares Oliveira em entrevista à revista Forbes.

Embora o Benfica ainda não tenha definido em qual clube irá investir, o clube deixou claro que não pretende impactar o mercado com grandes mudanças simbólicas, como o nome da agremiação. Focado na parte estrutural, o time poderá manter sua identidade e apenas acrescentar “Powered by Benfica”, que traduzido para o português significa “Potencializado pelo Benfica’’.

Conteúdo Patrocinado